Vitória Meirelles , de 23 anos, filha do cantor Ivo Meirelles, afirma ter sido vítima de racismo, na última segunda-feira (23), em uma das franquias da loja C&A no centro do Rio de Janeiro. Em texto publicado em seu Facebook, a jovem declara que uma das funcionárias do estabelecimento a perseguiu como se ela fosse uma ladra.

Leia também:TV Americana suspende apresentadores após gesto de racismo

Filha de Ivo Meirelles afirma ter sido vítima de racismo em loja da C&A
Reprodução/Instagram
Filha de Ivo Meirelles afirma ter sido vítima de racismo em loja da C&A

No texto, a filha de Ivo Meirelles também explica como o caso aconteceu e diz que a funcionária a seguiu até dentro do provador da loja. “O absurdo é tamanho que até no provador ela entrou quando fui experimentar. Depois de notar que, na fila para pagar as camisetas, ela não saia do meu lado, entendi que o problema era eu.”

Leia também:Ator que protagoniza peça sobre racismo é baleado pela polícia na Bahia

Filha de Ivo Meirelles desabafa sobre caso de racismo
Reprodução/Facebook
Filha de Ivo Meirelles desabafa sobre caso de racismo

“Após pagar, decidi testar uma última vez se aquilo realmente estava acontecendo, então quando resolvi ir na parte da coleção nova, lá estava ela de canto parada me encarando. E o pior de tudo são as pessoas olhando para minha cara como se eu realmente fosse uma suspeita!”, continuou ela.

A jovem também afirma que sentiu extremamente mal com o ocorrido. “A sensação de impotência e humilhação é tão grande que a vontade de chorar vem sem a gente querer, mas como um bom fruto do Morro da Mangueira, que quem me conhece já sabe, parada na porta da loja me fiz ser entendida.”

Leia também:Samara Felippo reflete sobre preconceito: "Crianças não nascem racistas"

undefined
Reprodução/Instagram
Filha de Ivo Meirelles afirma ter sido vítima de racismo em loja da C&A

"Foi um grande constrangimento, algumas pessoas notaram. Na hora eu fiquei muito abalada, sai da loja chorando. Não tive reação a não ser sair da loja. Mas agora preciso sim tomar uma atitude para que isso não aconteça mais com nenhuma pessoa ali. Estou indo hoje atrás das autoridades. Depois que expus essa situação na internet diversas pessoas negras relataram que também já passaram por isso. Eu não aguento mais ver esse tipo de situação”, comentou a jovem na rede social.

Posicionamento da C&A 

Em nota , a rede de fast fashion expressou repúdio por qualquer comportamento preconceituoso. “Nós, da C&A, repudiamos qualquer tipo de preconceito, seja ele por raça, cor e/ou religião. O respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos nossos valores e enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade de cada um, à sua maneira. Trabalhamos para que a experiência dos nossos clientes na loja seja sempre a melhor possível. Por isso, estamos averiguando o fato para tomar as medidas cabíveis."

Posicionamento de Ivo Meirelles

No Instagram de Ivo Meirelles o músico postou uma foto mostrando sua indignação com a loja e escreveu a seguinte frase: “Racistas não passarão”. De acordo com o Ivo, a loja fica no centro do Rio, na Rua do Ouvidor.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!