Samara Felippo reflete sobre preconceito: "Crianças não nascem racistas"

A atriz Samara Felippo compartilhou uma foto de suas filhas em sua conta do Instagram e aproveitou para se posicionar sobre racismo e educação infantil

Foto: Reprodução/Instagram
Samara Felippo falou sobre racismo em seu Instagram

Nesta quarta-feira (4), a atriz Samara Felippo se posicionou sobre o racismo na infância por meio de uma foto de suas filhas (Lara e Alícia) postada em sua conta do Instagram. Na legenda, Samara expôs tudo o que pensa sobre o assunto. Os comentários na publicação são de fãs que apoiam a causa e reagem bem ao ponto de vista da atriz.

Leia também: Samara Felippo causa polêmica ao criticar "brinquedos femininos"

Ao explorar o perfil de Samara na rede social Instagram, é possível perceber inúmeras publicações cujas mensagens defendam a diversidade e o respeito. É comum que a atriz se posicione contra o racismo, o machismo e a homofobia.

Sobre racismo, infância e educação

Na ocasião, a atriz postou uma foto de suas filhas. A legenda que acompanha deixa claro o posicionamento de Samara sobre as crianças e o preconceito: “Crianças não nascem racistas. Crianças crescem reproduzindo naturalmente o racismo. A sociedade sutilmente se encarrega de apresentar a própria família que cresceu racista”.

Leia também: Kéfera responde crítica de Samara Felippo sobre racismo no Instagram

Em meio ao texto produzido por Samara para acompanhar a foto postada na rede social, ela também fala sobre o ódio gratuito na internet e suas consequências: “Estamos em processo de ebulição e intolerância, principalmente nas redes sociais. Pessoas fazem perfis falsos somente para agredir. Incapazes de parar e repensar esse caos. Ainda estou meio perdida com tudo isso.” Apesar de tudo, é notável uma visão otimista sendo exposta no fim de tudo. “Mas eu tenho esperança... esperança nas crianças. E em mudanças de opinião”, conclui.

Os comentários na foto consistem em mensagens de respeito e tolerância. Motivados pelo posicionamento de Samara, os fãs contaram histórias de vida, mostraram seus posicionamentos em relação ao assunto e, é claro, enalteceram a beleza e a graça das duas garotinhas que estampam a foto por trás do texto.

Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento