Atriz Susan Sarandon é presa em manifestação contra políticas de Trump
Susan Sarandon faz parte do grupo de 575 mulheres que foram presas em ato contra a política de imigração de Donald Trump. Todas já foram liberadas
A atriz Susan Sarandon, 71, foi presa na última quinta-feira (28) com outras 575 mulheres, depois de protestarem contra políticas do governo americano de Donald Trump .
Leia também: Neto de Susan Sarandon tem traumatismo craniano após grave acidente
O protesto contra a política de imigração e tolerância zero de Donald Trump, aconteceu dentro de um escritório do Senado no Departamento de Justiça, e resultou na prisão de Susan Sarandon e outras manifestantes. Porém, todas foram liberadas depois de serem acusadas de manifesto ilegal.
Leia também: Em 2 dias, livro que ameaça gestão de Donald Trump já é o mais vendido na Amazon
Você viu?
No protesto, a atriz e outras mulheres exibiram cartazes mostrando indignação com a política de imigração e exigindo o fim dos centros de detenção dos imigrantes. Dizeres como: "O que queremos? Famílias livres" e "É assim que a democracia se parece" marcaram a manifestação .
As organizadoras da Marcha das Mulheres e do Centro para a Democracia Popular exibiram cobertores, estilo mantas térmicas, semelhantes aos usados por crianças separadas de seus pais na fronteira dos EUA com o México e imigrantes ilegais nos locais de detenção.
Confira o vídeo do protesto:
O pronunciamento de Susan Sarandon
No Twitter, Susan fez questão de falar sobre o momento e escreveu: "Presa. Permaneçam fortes. Mantenham-se lutando”. Além disso, a atriz compartilhou publicações, feitas por outros usuários da rede social, com referência ao manifesto.
Leia também: Rihanna pressiona Donald Trump sobre tragédia natural em Porto Rico
Em outro post, Susan Saradon compartilhou uma foto e registrou: “Ação poderosa e bonita com centenas de mulheres dizendo que exigimos a reunificação de famílias separadas pela política imoral. Isto é como a democracia se parece.”