Glória Perez é uma das maiores autoras de novela da atualidade. No ar com “ A Força do Querer ”, ela mantém alguns hábitos constantes em suas produções: temas polêmicos, a exploração de um determinado local ou cultura e quebra de paradigmas. Seus hábitos também se estendem para o elenco, já que Glória conta com alguns atores repetidos que a acompanham ao longo dos folhetins. Alguns começaram antes mesmo dela escrever sua primeira novela, quando era apenas colaboradora de Janete CLair. Outros surgiram ao longo de sua carreira, e acabaram se mantendo até hoje. Veja os principais deles a seguir:

Leia mais: Listamos oito motivos para você não perder "A Força do Querer"

Glória Perez tem atores favoritos que sempre marcam presença em suas novelas
Divulgação/TV Globo
Glória Perez tem atores favoritos que sempre marcam presença em suas novelas

Eri Johnson

Afastado das novelas desde 2011 quando participou de “Fina Estampa”, Eri vai voltar aos folhetins esse ano em “Belaventura”, da Record. Mas antes disso, ele teve um grande número de participação nas novelas de Glória Perez . Ao todo foram seis, incluindo “Barriga de Aluguel” (1990), “ De Corpo e Alma ” (1992), “Explode Coração” (1995), “Pecado Capital” (1998), “O Clone” (2001) e “América” (2005).

Leia também: “A Força do Querer” tem acertos, mas ainda não mostrou a que veio

Humberto Martins

Quem também é presença constante nas produções de Glória é Humberto Martins. Ele esteve também em seis produções, sendo cinco novelas (“ Barriga de Aluguel ”, “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias” e “A Força do Querer”), além da minissérie “Amazônia – de Galvez a Chico Mendes”.

Vera Fischer

Vera Fischer já fez seis novelas com Glória, até reclamar de seu papel em
Divulgação/TV Globo
Vera Fischer já fez seis novelas com Glória, até reclamar de seu papel em "Salve Jorge"

Vera também costumava ser figura carimbada nos folhetins de Glória, somando seis trabalhos. O primeiro foi “Pecado Capital”, seguido de “O Clone”, “América”, a minissérie “ Amazônia ”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”. Essa última pode ter sido um divisor de águas para ambas, já que Vera Fischer reclamou por não ter muito destaque no papel e acabou não escalada em “A Força do Querer”.

Victor Fasano

Também com seis parcerias, Victor Fasano foi o principal galã das novelas de Glória nos anos 1990: a conhecida “Barriga de Aluguel”, onde ele interpretava Zeca, que viva um dilema moral ao se apaixonar pela mulher contratada para ser barriga de aluguel dele e sua esposa Ana Lúcia ( Cássia Kis ). Ele ainda participou de “De Corpo e Alma”, “O Clone”, “América”, “Amazônia” e “Caminho das Índias”.

Leia também: "A Força do Querer" aposta em triângulo amoroso para cativar; relembre outros

Totia Meireles

Também com seis colaborações, Totia sempre tem espaço nas novelas de Glória. A primeira foi “O Clone”, seguida de “América”, “Amazônia”, “Caminho das Índias”, “A Força do Querer” e “Salve Jorge”, um de seus maiores papeis, onde se destacou como a vilã Wanda.

Francisco Cuoco

A primeira vez que Cuoco e Glória se cruzaram foi em “Eu Prometo”, de 1984, onde ele foi protagonista. Na época pupila de Janete Clair , ela contribuiu com o roteiro. Anos depois, ao fazer o remake de “ Pecado Capital ”, ele voltou a colaborar com a autora. A parceria ainda se estendeu para “O Clone”, “América” e “Amazônia”.

Juliana Paes

Divulgação/TV Globo
"Caminho das Índias", teve Juliana Paes e Rodrigo Lombardi como protagonistas

Juliana está no ar hoje como uma das protagonistas de “A Força do Querer”, onde se tornará a vilã Bibi Perigosa. Ela repete o par romântico com Rodrigo Lombardi, com quem também protagonizou “Caminhos das Índias”, uma das mais bem-sucedidas novelas da autora. Mas antes disso, Juliana teve outros papeis menores em “O Clone” e “ América ”.

Elizângela

A veterana Elizângela trabalhou com Glória primeiramente em “Partido Alto”, escrita em parceria com Aguinaldo Silva. Com a autora, ela ainda fez “O Clone”, “Salve Jorge”, e está no ar em “A Força do Querer” como a mãe de Bibi, Aurora.      

Eliane Giardini

Outro grande nome da dramaturgia, Eliane Giardini coleciona bons papéis nas novelas de Glória, como a divertida Nazira em “ O Clone ”, ou a viúva Neuta em “América”, que se envolve com um homem bem mais jovem, interpretado por Murilo Rosa. Ela também esteve em “Explode Coração” e “Caminho das Índias”.

Leia também: Vera Holtz - relembre os 10 maiores papeis da atriz de “A Lei do Amor”

Raul Gazolla

Raul tem uma relação muito próxima com Glória, já que foi casado com sua filha, Daniela Perez , morta pelo colega de elenco Guilherme Pádua durante as gravações de “De Corpo e Alma”. Ele desenvolveu uma parceria de longa data com a autora, que começou em “O Clone” e se seguiu por “América” e agora em “A Força do Querer”.

Edson Celulari

Tanto Edson Celulari quanto Cleo Pires já estiveram em várias produções de Glória
Divulgação/TV Globo
Tanto Edson Celulari quanto Cleo Pires já estiveram em várias produções de Glória

Celulari ganhou popularidade ao protagonizar “ Explode Coração ”, como Júlio Falcão, que se apaixonava pela cigana Dara (Tereza Seiblitz). Ele voltou a participar de novelas da Glória Perez com “América”, onde se envolvia com a jovem Lurdinha, e atualmente está em “A Força do Querer”.

Cleo Pires

A filha de Glória Pires estreou nos folhetins como Lurdinha em “América”, contracenando justamente com Edson Celulari. Depois disso, ela esteve em “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”.

Paula Burlamaqui

Apesar de estar afastada das novelas por algum tempo, Paula Burlamaqui foi escolha certa de Glória em três produções: “Barriga de Aluguel”, “Explode Coração” e “América”.

Rodrigo Lombardi

Com três novelas em parceria com Glória Perez, Rodrigo Lombardi está no ar atualmente em “A Força do Querer”, mas sua primeira colaboração com a autora foi a mais notável, já que seu personagem em “ Caminhos das Índias ”, Raj, superou todas as expectativas e acabou virando um dos favoritos do público. Ele ainda foi um dos protagonistas de “Salve Jorge”.

Débora Falabella

Débora Falabella teve papel marcante em
Divulgação/TV Globo
Débora Falabella teve papel marcante em "O Coone", onde interpretou uma viciada em drogas

Com Débora Falabella foram duas colaborações, porém a primeira foi de destaque. Ela fez a jovem Mel em “O Clone”, que se envolvia com drogas e sofria para largar o vício. Agora, ela volta a colaborar com Glória Perez em um papel bem diferente, como a arrasadora Irene, que fará o possível para conquistar o gentil Eugênio (Dan Stulbach).

Leia também: Com Sophie Charlotte, "Os Dias Eram Assim" resgata Brasil sob ditadura militar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!