Samara Felippo levantou uma nova discussão nas redes sociais após dar sua opinião sobre "o que é brinquedo de menina". Mãe de duas meninas, a atriz não deixa de expor o que pensa sobre assuntos que possam mudar o futuro das crianças. 

Leia também: Samara Felippo posta com "gordurinhas" e fala sobre aceitação do corpo

Samara Felippo causou polêmica ao criticar
Reprodução/Instagram
Samara Felippo causou polêmica ao criticar "brinquedos femininos"




Samara Felippo levantou essa discussão quando colocou um post ironizando os preços dos brinquedos classificados como femininos: "Por apenas 369,79 vc cria uma excelente doninha de casa!!! Aquela princesinha prendada, que quando crescer já pode casar e que o papai sempre sonhou!!! (Nem precisa curtir gente...so comenta que tá de boa)". 

Leia também: Apenas com colar, Samara Felippo aparece nua: "dose cavalar de autoestima"

Sendo assim, muitas seguidoras entraram na discussão, concordando e discordando com a opinião de Samara. Uma das seguidoras disse "que a publicação foi para mostrar como até as indústrias colocam desde a infância que só as mulheres têm esta profissão de donas de casa, fazendo com que muitas achem que não podem ser mais nada, não ter mais nenhuma opção", já outra seguidora discordou: "quanta bobagem, deixa a criança brincar". 









Por ter dividido tanto as opiniões, Samara voltou a reinterar sua opinião sobre o tema e esclarecer alguns pontos, desabafando também sobre os xingamentos e agressões que sofreu: "Mães que nem sequer estão abertas ao diálogo e questionamentos (fora os “hominho” que vão lá dar seus pitacos)", disse. 

Fiz um post sarcástico sobre o machismo em torno dos brinquedos infantis. Pra minha profunda tristeza boa parte das mães que muitas vezes disseram que “me admiram”, foram lá, interpretaram da forma padronizada de sempre. Muitas chegaram até a me ofender. Mães que nem sequer estão abertas ao dialogo e questionamentos.(fora os “hominho” que vão lá dar seus pitacos) Não costumo ficar justificando posts, mas nesse caso achei necessário. Não entenderam. Antes de começar, só queria ressaltar que sou FEMINISTA e não entendo como tanta gente que nem sabe das minhas ideologias, nem sabe no que eu acredito e luto, me segue. Em nenhum momento desmereci o ofício de dona de casa, até porque pra mim é um dos mais difíceis, eu mesma não sei ser. Jamais julgaria a escolha de uma mulher, mas o fato é que seja dona de casa, engenheira ou astronauta, não deve ser a sociedade que decide isso e sim escolha dela. E ao crescer rodeada de brinquedos desse tipo somos praticamente doutrinadas sem que percebamos. Sonho em ver cada uma feliz em seu papel, mas histórica e socialmente falando não é isso que vemos. Meninas NÃO precisam aprender a limpar um chão, varrer uma casa, fazer comida na infância. Elas farão isso adultas se quiserem. Meninos NÃO crescem com a mesma educação. Meninas precisam de opções, de oportunidade de escolhas, de liberdade e respeito por elas mesmas. Precisam saber que podem governar um mundo se quiserem. Que podem ser mães ou não. Casar ( com quem escolherem) ou não. Ter filhos ou não. Precisamos quebrar padrões, desconstruir o que achamos que é o “certo”. Essa é a minha única esperança pro um futuro decente. Esses brinquedos parecem “normais” pra vocês, mas deixam no nosso subconsciente uma educação de repressão e submissão. Você não precisa concordar. Apenas pesquise e se informe. Não venha com uma opinião agressiva e cristalizada. Se questione, dialogue. Duvide. Por aqui continuarei na luta pelas minhas filhas e levantando debates como esse e muitos outros nas minhas redes sociais. Foto da pequena empoderada da mamãe @nayfialho 👊🏻🌹 Uma mini hulka que morro de amor e minhas heroínas!!! Alícia e Lara (mini Frida) 😍 Obrigada!!

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em



Leia também: Samara Felippo desabafa sobre "crise de aceitação" da filha mais velha

Samara Felippo também tem um canal no Youtube, onde aborda temas como emponderamento feminino e mostra dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados ao lado de suas duas filhas, Alícia e Lara. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!