Recentemente, a atriz Cate Blanchett deu uma resposta surpreende ao ser colocada na parede por ter trabalhado com Woody Allen. Durante entrevista na rede CNN , a jornalista Amanpour perguntou à atriz como ela pôde participar de movimentos como o #MeToo e Time's Up, ambos em defesa da mulher que sofre assédios, e ter ficado calada sobre o polêmico diretor de cinema.

Leia também: Teatro cancela musical de Woody Allen por acusações de assédio

Cate Blanchett quebra silêncio e fala sobre polêmica com Woody Allen
Montagem / Instagram
Cate Blanchett quebra silêncio e fala sobre polêmica com Woody Allen

"Eu não fiquei em silêncio. Na época em que trabalhei com Woody Allen, eu não sabia dessas acusações”, continuou a atriz. “Na época, eu disse que era uma situação dolorosa e complicada para a família, e que eu esperava que eles pudessem resolver isso", refutou Cate Blanchett sobre Woody Allen.

Leia também: Filha de Woody Allen comenta novamente sobre assédio cometido por seu pai

undefined
Divulgação CBS

Dylan Farrow a filha adotiva de Woody Allen que foi assediado aos 7 anos de idade

Ao ser perguntada sobre a repercussão na web, ela rebateu:"Hashtags e comentários nas redes sociais são importantes para levar certas causas à consciência das pessoas, mas elas não podem ser o juiz e o júri nesses casos. Eu acho que esses casos precisam ir para julgamento, assim esses abusos podem ser punidos e vítimas futuras possam se proteger através do precedente legal”.

Ainda durante o papo com a CNN , Cate Blanchett defendeu que, se necessário, o caso de Allen poderia ser reaberto: "Eu acredito muito no sistema da justiça. Se esse caso precisa ser reaberto, eu absolutamente apoio isso”.

O Caso

Para quem não se lembra,  Woody Allen vem protagonizando uma polêmica terrível há algum tempo. Acusado de abuso infantil, o cineasta teria assediado sexualmente sua filha adotiva Dylan Farrow, que falou abertamente sobre o assunto.

Cate Blanchett, Alec Baldwin e Woody Allen no set do longa-metragem vencedor do Oscar
Reprodução IMDB
Cate Blanchett, Alec Baldwin e Woody Allen no set do longa-metragem vencedor do Oscar "Blue Jasmine"

Leia também: "Estou falando a verdade", diz Dylan Farrow sobre abuso sexual por Woody Allen

Além de Cate Blanchett, outras atrizes já se posicionaram sobre o assunto. Em 2013, Cate conquistou o Oscar de melhor atriz pelo longa-metragem "Blue Jasmine", parceria dela com Woody Allen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!