Uma boa atuação é importante para trazer resultados mais realistas aos filmes . Contudo, algumas vezes, os diretores perdem a mão e cometem verdadeiros abusos em nome da arte. Entre estupros , ameaças , morte de animais e muitos outros, o iG Gente selecionou sete filmes com fortes casos de abuso nos bastidores . Veja:

Leia também: José Mayer e celebridades envolvidas em casos de assédio ou abuso sexual

"O Mágico de Oz"

Reprodução
"O Mágico de Oz"

Judy Garland, a atriz que viveu a pequena Dorothy, quando tinha 16 anos, na versão cinematográfica de 1939, revelou que sofreu diversos abusos sexuais no set de filmagem. O relato veio a público graças ao  ex-marido da atriz, Sid Luft, em seu livro "Judy e Eu: Minha Vida Com Judy Garland". Na obra, publicada em 2005, ele explica que os “munchkins” - o povo vizinho da Cidade das Esmeraldas -, eram interpretados por anões, e que eles se aproveitavam do fato de serem mais baixos que ela para tocar seu corpo sem permissão e colocar as mãos embaixo de sua saia. 

Leia também: 15 celebridades que já foram vítimas de crimes sexuais

"Azul é a Cor Mais Quente"

Reprodução
"Azul é a cor mais quente"

Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, as duas estrelas de "Azul é a Cor Mais Quente", acusaram o diretor Abdellatif Kechiche de fazê-las trabalhar até a exaustão durante o período de filmagens. Isso porque ele forçava as atrizes a refazer cenas simples, até que ficassem exatamente da forma que ele queria. Além disso, a famosa cena de sexo realista do filme foi gravada no primeiro dia. Isso porque, de acordo com o diretor, ele queria que o desconforto da primeira vez fosse passado para os espectadores.

Você viu?

"Os Pássaros"

Reprodução
"Os Pássaros"

As gravações de "Os Pássaros" foram extremamente intensas para a atriz a atriz Tippi Hedren - tanto que ela ficou em uma situação de estresse permanente. Isso porque Hitchcock prometeu que usaria pássaros mecânicos durante a cena em que a personagem dela é atacada. Contudo, ele usou aves vivas, com os bicos amarrados com elásticos e não avisou sobre a cena da cabine telefônica. A atriz carrega as cicatrizes no rosto decorrentes dessa cena até hoje.

"O Iluminado"

Reprodução
"O Iluminado"

Kubrick odiava o trabalho de Shelley Duvall em "O Iluminado" e não escondia isso de ninguém. Mas o diretor definitivamente passou dos limites quando fez a atriz repetir a famosa cena da porta sendo quebrada a machadas cerca de 127 vezes - até que estivesse satisfeito com o desempenho da moça. Graças ao estresse provocado pelas filmagens, ela sofreu uma intensa queda de cabelo.

"O que terá acontecido a Baby Jane?"

Reprodução
"O que terá acontecido a Baby Jane?"

Bette Davis e Joan Crawford tiveram que contracenar em "O que terá acontecido a Baby Jane?", mas, longe das câmeras, não era segredo para ninguém que elas se detestavam! Tanto é que, na famosa cena em que Bette bate em Joan, os socos são reais. Bette bateu tanto em Joan que ela precisou levar pontos no rosto depois das gravações. 

"Apocalypse Now"

Reprodução
"Apocalypse Now"

Controverso, "Apocalypse Now" foi um verdadeiro show de horrores para quem participou da produção da trama. Além dos atrasos, do orçamento estourado e de todas as condições climáticas que não favoreciam a equipe, cadáveres reais chegaram ao set de filmagem e um búfalo foi abatido de verdade diante das câmeras ligadas.

Leia também: Hollywood em chamas: as atrizes que revelaram a violência nos bastidores

"Último Tango em Paris"

Divulgação
"Último Tango em Paris"

"Último Tango em Paris" não poderia, de forma alguma, ficar de fora desta lista de filmes com abusos. A famosa cena de sexo com manteiga entre Marlon Brando e Maria Shneider não estava previsto no roteiro e ela não foi consultada se gostaria de participar. Suas lágrimas e seu desespero no filme são reais, pois Brando a estuprou de verdade. A verdade veio à tona somente nos últimos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!