Felipe Neto polemiza ao criticar Youtube por permitir clipe de Childish Gambino
Felipe Neto diz que se gravasse um react sobre This Is America, de Childish Gambino, o seu vídeo ia ser censurado pelo Youtube; entenda a polêmica
Felipe Neto se envolveu em uma polêmica nas redes sociais após divulgar um print com uma cena de This Is America , novo clipe de Childish Gambino, pseudônimo do ator Donald Glover, dizendo que o Youtube não tem uma regra de censura que se aplica sobre clipes musicais. A cena do clipe publicada pelo youtuber é quando Childish dá um tiro em um rapaz.
Leia também: Youtuber do Amigo Gringo acusa Felipe Neto de mentir sobre Wall Street Journal
Segundo Felipe Neto
, "essa cena daria censura +18 em QUALQUER canal que não fosse de música", referindo-se as censuras que os seus vídeos recebem no Youtube. Após divulgar sua opinião, o youtuber fez uma sequência de tweets se defendendo: "Pegaram esse meu tweet e propagaram em páginas de militância contra o racismo como se meu post fosse racista.Eu não julguei o clipe, nem o artista e nem a mensagem, apenas uma cena que, se exibida por um youtuber, resulta em censura +18".
Leia também: Embriagado, Johnny Depp ataca membro da equipe de seu novo filme
Felipe Neto se defende sobre acusações de racismo
O youtuber continuou se defendendo, dizendo sobre a sua postagem: "Aí eu posto algo que é VERDADE sobre o Youtube e de repente tem vários militantes contra o racismo mandando “cala tua boca branca” e coisas do gênero".
Ah e só pra concluir: eu NÃO CONHECIA o artista, eu NÃO VI o clipe e eu NÃO JULGUEI a mensagem. Apenas a imagem. Pura e simplesmente a imagem, pois se eu mostrasse essa imagem no meu canal, tomaria punição.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 7, 2018
O print nem é meu, vejam pelas abas e sistema operacional. pic.twitter.com/Y2ENybkTyt
Diversas pessoas no Twitter comentaram sobre a opinião do youtuber:
Mas tem que ser mais que mau caráter pra entender o seu twit como racista. Tem que ser retardado também.
— cardoso (@Cardoso) May 7, 2018
Você viu?
Violência explícita é violência explícita, regra tem que valer pra todos.
— Ana Karina Souza (@anakarrss) May 6, 2018
Não foi por arte somente... ele tava encenando a uma parada q realmente aconteceu lá nos EUA!!
— Guilherme B. Oliveira (@GuiB1304) May 7, 2018
Absolutamente nada haver com apologia a violência... na real é justamente o contrário disso.
Não boa tem pessoas que não possui argumentos. Suficiente para qualquer coisa. Opinião e uma piada da preguiça de tanta gente chata. Manda toma um dose de toma conta da sua vida. E um genérico de humor. Será que resolve.
— Maria Aparecida Brandão (@mariabrandai686) May 7, 2018
gosto de você, mas você quer mesmo comparar a mensagem que a música de videoclipe passa com as merda que você faz e fala pra adolescente de 13 anos classe media alta?
— alef (@entaoalef) May 7, 2018
as vezes n tem como te defender
Leia também: Exibição de filme Terry Gilliam em Cannes vira caso de Justiça
Recentemente, Felipe Neto fez um vídeo desabafando sobre as críticas que vem recebendo da imprensa sobre o tipo de conteúdo dos seus vídeos, se defendendo também sobre acusações de obrigar as crinças a comprar ou consumir seus produtos e conteúdos.