Depois muita hesitação e negociação, Daniel Craig assinou contrato para viver James Bond pela quinta vez, no 25º filme da série, programado para novembro de 2019. Há algumas semanas intensificaram-se os rumores de que o astro e os produtores da série haviam chegado a um acordo, mas os dias de silêncio foram minando a confiança dos fãs. Na ultima segunda-feira (24), os produtores confirmaram a data de lançamento de Bond 25, título provisório, mas novamente silenciaram a respeito de Craig.
Leia também: Daniel Craig recusa proposta de R$ 360 milhões para continuar como James Bond
A confirmação do retorno de Daniel Craig se deu na manha desta terça-feira pelo jornal The New York Times – ainda não há pronunciamento oficial dos produtores. Especula-se que o ator, entre cachê e porcentagem da bilheteria, recebe cerca de US$ 50 milhões para viver James Bond mais uma vez. Vale lembrar que o contrato assinado pelo britânico previa quatro filmes e possibilidade de renovação para mais e de renovação para outro. É esta primeira possibilidade de renovação que está sendo exercida.
Leia também: Mais vulnerável e menos mulherengo, Daniel Craig trouxe Bond para o século XXI
Pouco depois de “007 contra Spectre”, mal recebido pela crítica, o ator chegou a dizer que preferia cortar os pulsos a viver o personagem novamente. Foi uma declaração forte e incisiva que ajuda a entender o maior período entre filmes da franquia desde que Craig assumiu o posto. “Spectre” foi lançado em 2015 e o novo Bond chega em 2019. A distância se iguala a experimentada entre “Quantun of Solace” (2008), outro filme mal recebido pela crítica, e “Operação Skyfall” (2012).
Tudo indica que o diretor da próxima empreitada seja anunciado nos próximos dias. O roteiro será escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que juntos escreveram os últimos seis filmes da franquia. A expectativa dos produtores é de que Bond 25 mantenha o padrão de bilheteria alcançado pelos filmes na fase de Craig e seja, também, um sucesso de crítica para facilitar a transição para o próximo intérprete.
Entre os favoritos dos fãs figuram Idris Elba, que poderá ser visto recentemente em “A Torre Negra”, e Tom Hiddleston, o Loki dos filmes da Marvel. Daniel Craig será visto ainda este ano no novo filme de Steven Soderbergh, “Roubo em Família”, justamente sua primeira aparição no cinema desde “Spectre”.