Depois muita hesitação e negociação, Daniel Craig assinou contrato para viver James Bond pela quinta vez, no 25º filme da série, programado para novembro de 2019. Há algumas semanas intensificaram-se os rumores de que o astro e os produtores da série haviam chegado a um acordo, mas os dias de silêncio foram minando a confiança dos fãs. Na ultima segunda-feira (24), os produtores confirmaram a data de lançamento de Bond 25, título provisório, mas novamente silenciaram a respeito de Craig.

Leia também: Daniel Craig recusa proposta de R$ 360 milhões para continuar como James Bond

Imagens do filme '007 contra Spectre'
Divulgação
Imagens do filme '007 contra Spectre'

A confirmação do retorno de Daniel Craig se deu na manha desta terça-feira pelo jornal The New York Times – ainda não há pronunciamento oficial dos produtores. Especula-se que o ator, entre cachê e porcentagem da bilheteria, recebe cerca de US$ 50 milhões para viver James Bond mais uma vez. Vale lembrar que o contrato assinado pelo britânico previa quatro filmes e possibilidade de renovação para mais e de renovação para outro. É esta primeira possibilidade de renovação que está sendo exercida.

Leia também: Mais vulnerável e menos mulherengo, Daniel Craig trouxe Bond para o século XXI

Pouco depois de “007 contra Spectre”, mal recebido pela crítica, o ator chegou a dizer que preferia cortar os pulsos a viver o personagem novamente. Foi uma declaração forte e incisiva que ajuda a entender o maior período entre filmes da franquia desde que Craig assumiu o posto. “Spectre”  foi lançado em 2015 e o novo Bond chega em 2019. A distância se iguala a experimentada entre “Quantun of Solace” (2008), outro filme mal recebido pela crítica, e “Operação Skyfall” (2012).

Tudo indica que o diretor da próxima empreitada seja anunciado nos próximos dias. O roteiro será escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que juntos escreveram os últimos seis filmes da franquia. A expectativa dos produtores é de que Bond 25 mantenha o padrão de bilheteria alcançado pelos filmes na fase de Craig e seja, também, um sucesso de crítica para facilitar a transição para o próximo intérprete.

Daniel Craig em cena de
Divulgação
Daniel Craig em cena de "Roubo em Família", que estreia no Brasil em 12 de outubro

Entre os favoritos dos fãs figuram Idris Elba, que poderá ser visto recentemente em “A Torre Negra”, e Tom Hiddleston, o Loki dos filmes da Marvel. Daniel Craig será visto ainda este ano no novo filme de Steven Soderbergh, “Roubo em Família”, justamente sua primeira aparição no cinema desde “Spectre”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!