Morreu, na noite desta quarta-feira (27) o empresário norte-americano Hugh Hefner, fundador da revista Playboy. Ele tinha 91 anos e vivia em Los Angeles, na Califórnia, na famosa Mansão da Playboy. A morte foi divulgada pelo site TMZ e confirmada pela própria revista Playboy em suas redes sociais.

Leia também: De camisola, Pamela Anderson chora a morte do fundador da "Playboy"

Morre fundador da PlayBoy, Hugh Hefner, aos 91 anos
AFP
Morre fundador da PlayBoy, Hugh Hefner, aos 91 anos


O filho mais novo do empresário, Cooper Hefner , já falou com a imprensa norte-americano, lamentando a morte do pai. "uma vida excepcional e impactante e foi um pioneiro da imprensa e da cultura. Ele foi um porta-voz de alguns dos movimentos sociais e culturais mais significantes do nosso tempo e defendeu a liberdade de expressão, os direitos civis e a liberdade sexual", disse Cooper, que é tido como o substituto de Hugh como o "rosto" da marca Playboy.

Leia também: Decepcionada com a política, Ju Isen, musa do impeachment, vai embora do Brasil

Hugh Hefner deixa quatro filhos: Christie, David, Marston e Cooper. Nascido em Chicago, o empresário se formou em psicologia na Universidade Illinois e trabalhava na revista Esquire antes de se aventurar em sua própria publicação, em 1953.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, a Playboy também prestou sua homenagem ao seu fundador, chamando Hugh Hefner de "um ícone norte-americano".

Com uma fortuna estimada em cerca de US$ 43 milhões, Hefner ficou famoso por fundar a revista Playboy, maior publicação masculina de todos os tempos. Excêntrico, o empresário era conhecido pelo seu estilo de vida peculiar, sempre cercado de belas modelos e festas luxuosas em sua mansão na Califórnia, a Playboy Mansion. Ele também ficou conhecido por seus inúmeros relacionamentos com mulheres mais jovens.

Apesar disso, Hefner foi bastante ativo no cenário político dos Estados Unidos, tendo doado diversas vezes para o Partido Democrata. Ele também militou por causas como o casamento gay, os direitos das mulheres e a proteção do meio ambiente.

Leia também: Bastidores de Playboy: As Paquitas e as Coleguinhas do "Caldeirão" nuas

A revista Playboy

Fundada em 1953, a Playboy é uma revista de masculina e de estilo de vida. É, até os dias de hoje, uma das marcas mais conhecidas do mundo, com sua inconfundível logomarca em formato de coelho. Logo em sua primeira edição, a revista trouxe um ensaio sensual com Marilyn Monroe, uma das maiores estrelas do cinema mundial. Até hoje, a revista publica ensaios com mulheres famosas, como Kim Kardashian, e também com modelos pouco conhecidas, "Playmates" ou "Coelhinhas".

Em uma época bastante repressiva, a Playboy de Hugh Hefner é creditada como um dos grandes marcos da revolução sexual no mundo ocidental. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!