Ben Affleck é criticado após piada sobre recentes acusações de assédio

Depois de onda de acusações de assédio de vários executivos de Hollywood, internet criticou Ben Affleck por fazer piada em entrevista sobre o assunto

Ben Affleck foi um dos nomes que circularam quando começaram a surgir alegações de assédio , principalmente relacionado a Harvey Weinstein , produtor acusado por diversas mulheres de assédio e estupro. Os dois são parceiros profissionais de longa data, e Weinstein já produziu longas de Affleck.

Leia também: Ben Affleck deixa direção do novo Batman para evitar atritos com estúdio

Reação do elenco de 'Liga da Justiça' no momento em que Ben Affleck faz piada durante entrevista
Foto: Reprodução
Reação do elenco de 'Liga da Justiça' no momento em que Ben Affleck faz piada durante entrevista

Na última semana, o nome de Ben Affleck foi novamente criticado por conta de um comentário sobre o assunto que fez durante uma entrevista com o resto do elenco de “ Liga da Justiça ” para a MTV. O ator, que promove o filme no qual interpreta o Batman, comentou, junto com Ray Fischer , sobre personagens que poderiam aparecer nos próximos filmes da franquia. Depois de sugerir algumas personagens femininas, a jornalista perguntou como essas personagens trariam de diferente e Fischer, que interpreta o Ciborgue, respondeu: “acho que elas mudariam a dinâmica do filme”, ao que foi interrompido por Affleck que comentou: “você tem visto o noticiário ultimamente?”, fazendo referência às notícias de assédio divulgadas nos últimos meses.

Leia também: Warner quer tirar Batman de Ben Affleck, diz revista

A piada foi considerada insensível, já que o ator parece brincar com a ideia de que ter mais mulheres no set de filmagens pode ser um problema. Muitos criticaram Affleck pelo que disse, e ainda compartilharam a imagem do momento em que ele fala a frase, incluindo a reação (ou falta dela) dos colegas. Assista ao momento:

Antecedentes

No meio das últimas acusações, algumas pessoas desenterraram uma entrevista de Ben Affleck anos atrás, onde ele se comporta de maneira apropriada em uma entrevista, chegando a tocar no seio da mulher. O vídeo voltou a circular na internet, e o ator usou seu Twitter para se desculpar pelo ocorrido, semanas atrás.

Leia também: Ben Affleck comenta denúncias contra produtor e fãs relembram assédio do ator