Ed Westwick, ator de Gossip Girl, é acusado de estupro por atriz
Kristina Cohen denunciou o ator em sua página no Facebook. Ela também deu detalhes do incidente que ocorreu há três anos
Por iG São Paulo |
Em meio a tantas acusações de assédio que surgiram no último mês, depois da denúncia ao produtor Harvey Weistein, novos casos seguem surgindo. Diversos nomes importantes na frente e atrás das câmeras sofreram acusações, de Terry Richardson a Kevin Spacey. O mais recente caso veio por meio da atriz Kristina Cohen , que denunciou, em um texto no Facebook, o ator Ed Westwick.
Leia também: Mais denúncias! Além de Kevin Spacey, outros artistas foram acusados de assédio
Conhecido por seu papel na série “ Gossip Girl ”, Ed Westwick foi acusado de estupro pela atriz. O caso teria acontecido há três anos, quando Kristina namorava um produtor amigo de Ed. De acordo com seu relato, eles visitaram a casa do ator e, em determinado momento, ele sugeriu que todos transassem. Incomodada e alegando cansaço, Kristina tentou ir embora, mas o ator e o namorado sugeriram que ela se deitasse.
Leia também: José Mayer admite assédio sexual, pede desculpas e diz que vai mudar
Foi nesse momento que, após pegar o sono, ela foi violentada pelo ator. Na época em começo de carreira, ela foi incentivada pelo namorado a não contar a ninguém o ocorrido, e ainda foi culpada por ele pela agressão.
Você viu?
Em um breve post em suas redes sociais, o ator negou as acusações: "Eu não conheço essa mulher. Eu nunca me forcei de nenhuma forma em nenhuma mulher. E certamente nunca cometi um estupro", declarou.
— Ed Westwick (@EdWestwick) 7 de novembro de 2017
Em seu texto, Kristina também contou que o incidente aconteceu na época que sua mãe enfrentava um câncer e veio a falecer semanas depois. Na época, ela diz que não soube como lidar com a situação e tentou enterrar as lembranças.
Confissão
A atriz diz em seu depoimento que decidiu fazer a denúncia agora, depois de ver tantas mulheres fazerem o mesmo com outros artistas. “Me deixa enojada ver homens como Ed serem respeitados de maneira tão pública. Entrevistado em plataformas de prestígio como a Oxford Union Society, da Universidade de Oxford, onde ele foi homenageado como uma das “Pessoas que Moldam o Mundo”. Como isso termina? Homens como Ed usam a fama e o poder para estuprar e intimidar”, completou.
Carreira
Kristina Cohen está no início da carreira e atuou em produções menores, como a série “Ladies Like Us”. Já Ed Westwick ficou conhecido na pele do Playboy Chuck Bass em “Gossip Girl”. Desde então, ele já fez alguns papeis em séries como “Snatch” e “White Gold”.
Leia também: Hollywood em chamas: as atrizes que revelaram a violência nos bastidores