O Poder Judiciário do Rio de Janeiro determinou que o Twitter deveria apagar uma publicação de Alexandre Frota da rede social sob uma multa diária de R$ 10 mil. A decisão aconteceu na última quarta-feira (11), depois do ex-ator pornô publicar em sua conta oficial uma montagem com fotos de Caetano Veloso , Gilberto Gil e Chico Buarque direcionando aos músicos uma série de xingamentos e ofensas pessoais. Tanto Caetano quanto Gil moveram uma ação contra a celebridade no dia posterior à postagem de Frota.

Alexandre Frota permanece publicando tweets alfinetando músicos
Reprodução
Alexandre Frota permanece publicando tweets alfinetando músicos


Leia também: Em meio a nova onda de polêmicas, Danilo Gentili perde processo contra Trajano

Para o juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio, as ofensas dirigidas aos músicos por Alexandre Frota são “difamatória e injuriosas” e que traduz “abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal”. Além disso, para o magistrado, o fato da publicação estar em uma plataforma de acesso mundial pode acarretar no dano aos direitos da personalidade dos cantores.

Leia também: “A Fazenda”: “você só briga com mulher”, afirma Dinei sobre Marcos Harter

Você viu?

Após a decisão, Alexandre Frota ironizou a situação: “Kkkk engraçado que eles pedem o Twitter porque p mim sem chance De qualquer forma o Tuite é antigo já saiu da fila. A perseguição implacável”, escreveu na rede social. Apesar de ter o tweet excluído, Frota permanece alfinetando o trio de músicos na plataforma.

Leia também: Por que os papéis LGBT ainda incomodam tanto na TV?


Pego na mentira

Não foi apenas por conta das críticas aos músicos que Alexandre Frota ficou sob os holofotes esta semana. O ex-ator também foi alvo de uma polêmica nos últimos dias ao ter compartilhado nas suas redes sociais que estaria começando faculdade de Sociologia na Universidade Anhembi Morumbi. Entretanto, muitos internautas começaram a questionar Frota uma vez que a instituição não disponibiliza o curso, nem na graduação, nem na pós graduação. Mais tarde, ele retornou às redes sociais satirizando a situação: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!