No próximo sábado (23), dois participantes do BBQ Brasil, do SBT, irão mostrar que não é só dentro do reality que a competição pega fogo.  Jefferson Taboada , que já foi eliminado, e  Marcinho Giudicissi , que segue na disputa, se enfrentam pelo título de melhor pitmaster (mestre churrasqueiro) do Brasil no 3º Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, em São Paulo. Além disso, o público também poderá experimentar e escolher o melhor profissional.

Leia também: Lary lança clipe de 220; veja os bastidores da gravação

Marcinho Giudicissi e Jefferson Taboada se enfrentam na vida real durante o Bastards BBQ, no próximo sábado
Divulgação
Marcinho Giudicissi e Jefferson Taboada se enfrentam na vida real durante o Bastards BBQ, no próximo sábado


São Paulo será palco, pela primeira vez, do Bastards BBQ , mais aconhegante festival de gastronomia e churrasco do Brasil. Marcado para 23 de setembro, o evento reúne 20 chefs servindo estilos varias de carnes em 16 estações, com cerveja, música boa e muita diversão.

Leia também:  Dinei revela ser fã de maconha e edição corta transmissão ao vivo de "A Fazenda"

Diferenciais gastronômicos

O grande diferencial do Bastards BBQ é apresentar para o grande público o que é fora do comum, as formas de preparo que não estão no dia a dia, mesmo em uma capital com tantas opções como São Paulo. Por exemplo, você acha que frutos do mar combinam com carne vermelha? No Bastards essa mistura pode dar muito certo, assim como outras combinações.

“Vamos apresentar a preparação rústica, até primitiva, digamos, da carne feita por experts direto no fogo, sem gás nem eletricidade, apostando um pouco mais nas técnicas de preparo com carvão e lenha. Tudo isso confere suculências diferenciadas e alcance de pontos de carne mais precisos e bem cuidados que a gente não encontra em qualquer lugar”, garante Felipe Xavier, churrasqueiro profissional e um dos sócios do evento.

Até o fogo de chão, embora muito difundido, é algo que não é preparado com frequência da forma tradicional que o consagrou e que torna seu sabor tão especial. “Nem mesmo em restaurantes que dizem fazer o fogo de chão a carne é feita da forma como vamos apresentar”, completa.

Leia também: Vitória de Michele Crispim no "MasterChef" tem polêmica e repercute na web

Mais do que contar com a presença de churrasqueiros extremamente competentes e qualificados, tanto nas estações como no comando de cursos e workshops, o Bastards BBQ se diferencia dos demais eventos pelo conjunto da obra, que começa na criação de pratos completos com acompanhamentos especiais. “A consciência em torno do que deve ser servido e de como deve ser servido, a diversidade de temperos e as técnicas de grandes nomes da gastronomia nacional fazem do Bastards BBQ um completo festival gastronômico para toda a família. Sem filas e com muita atenção aos detalhes, o Bastards BBQ é uma experiência completa e definitiva que vai mudar o conceito de muita gente sobre o que é comer realmente bem”, finaliza Felipe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!