Aos 52 anos de idade, o músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e mais tarde do Audioslave , morreu na noite da última quarta-feira (17), em Detroit, nos Estados Unidos, segundo a imprensa do país e a agência Associated Press (AP). A causa da morte, porém ainda não foi informada.

Leia também: Aos 75 anos, Nelson Xavier morre em Uberlândia, Minas Gerais

Aos 52 anos de idade, o músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave morre nos Estados Unidos
Reprodução/Instagram
Aos 52 anos de idade, o músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave morre nos Estados Unidos


Segundo a mídia americana, a família de  Chris Cornell pediu privacidade. Já o representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte dele foi de maneira "súbita e inesperada", segundo a CNN, que ainda afirmou que seus familiares estão chocados com o ocorrido.

Leia também: Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado

Cornell se apresentou na noite da última quarta com a banda no Fox Theatre, em Detroit. Inclusive, a página do local onde aconteceu a apresentação postou duas fotos do show em suas redes sociais oficiais. Na quinta-feira (18), o músico participaria do festival "Rock The Range", em Comumbus.




Chris Cornell

O músico nasceu e cresceu em Seattle e foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando  o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, no ano de 1984.

Seu primeiro instrumento quando era criança foi um piano, mas ele iniciou sua carreira como baterista na banda Jones Street Band. Em 1984, ao lado do guitarrista im Thayil e o baixista Hiro Yamamoto, Chris formou os Soundgarden. Cornell tocava bateria e cantava, mas logo após Scott Sundquist assumir a bateria, o músico passou a se dedicar exclusivamente ao vocal.

Leia também: Morre Jonathan Demme, diretor de "O Silêncio dos Inocentes", aos 73 anos

Entre outros álbuns, a banda de Chris Cornell lançou o, Ultramega OK (1988) e Louder Than Love (1989), tendo boa repercussão no cenário alternativo americano. O primeiro EP da banda, Screaming Life, foi lançado em 1987 pela gravadora Sub Pop.








    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!