Nelson Xavier, que viveu o médium Chico Xavier no cinema, morreu na noite da última terça-feira (9), em Uberlândia, Minas Gerais, aos 75 anos. Na manhã desta quarta-feira (10), Tereza Villela Xavier, filha do ator, usou suas redes sociais para informar a morte do pai.

Leia também: Morre o sambista Almir Guineto, aos 70 anos, no Rio de Janeiro

O ator Nelson Xavier morreu na noite da última terça-feira (9), aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais
Reprodução/Globo
O ator Nelson Xavier morreu na noite da última terça-feira (9), aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais


Segundo ela, o corpo de Nelson Xavier será transferido para o Rio de Janeiro, onde ele será cremado em um cemitério ainda não determinado pela família do ator.

"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta!
Estrela ela já era.  Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu Tereza.

Leia também: Emilio Dantas comemora sucesso de Rubinho e vê debate social forte em novela




Nelson Xaiver

O ator nasceu em São Paulo no dia 30 de agosto de 1941 e completaria 76 anos neste ano. Nelson Agostini Xavier cursou direito, mas acabou se apaixonando pela arte e iniciou sua carreira no teatro,  com peças como "Eles Não Usam Black-tie" (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, "Chapetuba Futebol Clube" (1959), de Oduvaldo Vianna Filho, "Gente como a Gente" (1959), de Roberto Freire, e "Julgamento em Novo Sol" (1962), de Augusto Boal.

Cinema

O ator também atuou no cinema com filmes como "O ABC do Amor" (1967), "Os Deuses e os Mortos (1970), "É Simonal" (1970), "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), e "A Queda" (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim.

Leia também: Trama internacional: Relembre novelas da Rede Globo gravadas no exterior

Televisão

Na TV, Nelson Xavier também tem um grande currículo. Ele esteve em tramas como "Senhora do Destino" , "Joia Rara, "Gabriela", "A Favorita", "Belíssima", "As Filhas da Mãe", "O Cravo e a Rosa", "Suave Veneno", "Anjo Mau" e seu último trabalho na televisão foi "Babilônia".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!