Barraqueiro: relembre dez vezes que Caio Castro causou
Com fama de "bad boy", Caio Castro coleciona fofocas e polêmicas por suas atitudes questionáveis; relembre momento em que o ator deu o que falar
Por iG São Paulo |
De astro teen para personagem histórico, Caio Castro está sempre dando o que falar seja por se envolver em polêmicas, seja por se envolver em situações no mínimo desconfortáveis. De agressão a fotógrafo a paternidade falsa, relembre dez momentos em que o ator chamou a atenção por causar demais.
Leia também: Famosos quando criança: Caio Castro mostra foto da infância
Barraco com seguidor
Quem te viu e quem te vê: Caio Castro bateu boca com um seguidor no seu Instagram depois de ser chamado de “gay” em uma foto que postou com um grupo de amigos. “Seu preconceituoso. Esse é o problema do ser humano, achar que a opção sexual diferente da sua é uma anomalia. Sou hetero, mas e se fosse homo? Você iria se sentir melhor que eu? Ignorante”, escreveu o ator depois de perder a paciência – nem parece a mesma pessoa que, em 2011, foi acusada de homofobia após dar uma entrevista para a revista “Quem” em que dizia que preferia ser “pegador” do que “veado”.
Agressão de fotógrafo
O ator que agora está vivendo Dom Pedro em “Novo Mundo” sempre teve fama de ser barraqueiro e, no final de 2016, mostrou mais uma vez que não leva somente a fama. Ele foi passar o reveillón em Trancoso, na Bahia, e acabou se envolvendo em uma briga. Caio agrediu um fotógrafo – que chegou a levar pontos no rosto depois da agressão – com uma cabeçada e, depois disso, foi expulso do local.
Fã com câncer
Em agosto de 2015 o ator participou do quadro “Arquivo Confidencial” do programa “Domingão do Faustão” e acabou sendo surpreendido pelos depoimentos e o vídeo que fez com uma fã com câncer em estado terminal. A reação de Caio não foi das melhores e, como foi comentado por seus fãs em redes sociais, a situação ficou bem desagradável para ele e para o apresentador. Depois do incidente da assessoria sua assessoria tentou esclarecer o caso, mas a má impressão que causou acabou ficando.
Leia também: "Esse rapaz não sabe se calar?", diz Maitê Proença sobre Caio Castro
Declaração polêmica
Caio Castro foi alvo de duras críticas no meio artístico depois de conceder uma entrevista à apresentadora Marília Grabriela onde afirmou que não gosta de teatro nem de literatura. Várias artistas tomaram a frase do galã quase como uma provocação e soltaram o verbo como a veterana Laura Cardoso que o chamou de “ignorante”. Ingrid Guimarães criticou a nova geração de atores com base no depoimento de Caio Castro e Miguel Falabella provocou e disse que nem mesmo um ator ele é.
Você viu?
Barraco na balada
Em 2015 o ator estava aproveitando uma balada ao lado da também atriz Bruna Marquezine quando, segundo relatos, uma mulher se aproximou querendo tirar satisfações com o galã e, irritada, despejou um copo de bebida em sua camisa. Sem paciência com a situação, Caio pegou seu copo e derramou no cabelo da pessoa e em seguida saiu com a companheira como se nada tivesse acontecido para se afastar do foco da briga.
Processo
Depois de descumprir contrato com uma marca de relógios, o ator foi condenado a pagar mais de meio milhão de reais por faltar a todas as sessões de fotos que precisava fazer. A ideia da marca era lançar uma linha inteira de produtos que levassem seu nome, mas, como ele nunca apareceu para fazer as campanhas, a ideia acabou se perdendo. No processo acusavam o ator, inclusive, de danos materiais, pois o primeiro lote de peças já teria sido produzido e não pôde ser comercializado após o incidente.
Alegação de paternidade
Uma jovem estudante de teatro, Carolina Caetano Bianchi, alegou que estava grávida do ator. Ele negou a paternidade da criança e desmentiu o caso, mas a história continuou rolando mesmo assim: a ex-affair do galã deu uma entrevista para o colunista Léo Dias dizendo que Caio teria pedido para ela que fizesse um aborto e que, quando negou, ele sumiu de sua vida. Ela alegou ter perdido o bebê durante a gestação, mas pessoas próxima a ela falaram para a imprensa que Carolina nunca esteve realmente grávida. Depois da “tempestade”, o ator decidiu processar a estudante.
Leia também: Globo constrói barco de 25 metros para "Novo Mundo", nova novela das 18h
Tatuagem para filha
Pouco antes do escândalo da “falsa paternidade”, Caio já tinha virado assunto depois de realmente se tornar pai, mas, após três dias do nascimento de sua filha, Valentina, a criança morreu em decorrência de uma má formação dos órgãos. O ator teria se envolvido com Naise Aquino, que acabou engravidando. Ele a apoiou durante toda sua gestação e chegou a registrar a criança, mas, para a surpresa de todos, ela acabou morrendo com três dias. Ele, assim como a mãe de Valentina, fez uma tatuagem em sua homenagem – embora não assuma que o motivo do desenho tenha sido esse e isso teria gerado polêmica sobre o caso.
Nude vazado
Em 2013 uma foto do ator nu vazou na internet e causou muita polêmica, pois essa já era a segunda vez que um suposto nude dele vazava na rede. Caio negou que fosse ele ne foto em questão, mas a tatuagem de um dragão no braço denunciava que a imagem não era falsa.
Dormiu com fã
Mais uma vez em uma saia justa, uma fã que supostamente dormiu com Caio Castro divulgou fotos íntimas do ator deitado nu na cama coberto com um lençol após terem passado a noite juntos em Santa Catarina. A fã não teve sua identidade divulgada, mas, segundo a coluna de Léo Dias, ela não poupou elogios a boa forma do ator.