Rompendo tabus: veja 15 famosos que apoiam abertamente legalização da maconha

Caetano Veloso recentemente tomou partido no assunto de drogas e admitiu que apoia liberação da maconha; veja outros artistas que são a favor da causa

Falar em drogas na nossa sociedade ainda é um tabu, mesmo quando seu uso é tão frequente. Caetano Veloso foi o mais recente alvo da polêmica envolvendo maconha depois de sua ex-esposa publicar um vídeo fumando nas redes sociais. O músico saiu em defesa e afirmou que não gosta e nem usa maconha, mas que é totalmente a favor da descriminalização de toda e qualquer droga. Caetano não é o único a se envolver na questão: veja outras 15 personalidades que lutam pela liberação da maconha.

Leia também: Caetano Veloso canta "Me Libera Nega", novo hit do verão; veja

Barack Obama

Barack Obama em evento
Foto: reprodução/Instagram/@barackobama
Barack Obama em evento

Durante o período em que estava concorrendo ao seu segundo mandato, foi lançada a biografia do ex-presidente americano que revelava que ele fumava maconha durante a adolescência. Em ocasiões posteriores ele confirmou que a informação do livro real verdadeira.

Betty Faria

Foto: Divulgação/TV Globo
Quebrando tabu, Betty Faria revelou que sempre foi usuária de maconha

Quebrando um tabu, a atriz Betty Faria participou do programa do Pedro Bial e afirmou que já fumou maconha e ainda desmistificou a ideia de que ser usuário da erva acarrete na perda de memória. A veterana da televisão chegou a dizer que é “a prova viva” que maconha não é um problema nesse sentido.

Caco Ciocler

Foto: Divulgação/AgNews
Ator Caco Ciocler acredita que já estamos no caminho para descriminalizar a maconha

Em 2006 o ator Caco Ciocler assumiu que “fumava muita maconha” para poder expandir seu campo sensível, mas que, com o tempo, diminuiu o consumo, pois se isolava para poder fumar sozinho. Ele também disse que já estamos “no caminho“ para a descriminalização da droga.

Caetano Veloso

Foto: reprodução/Instagram/@caetanoveloso
Caetano Veloso recentemente declarou apoiar a descriminalização não apenas de maconha, mas de todas as drogas

Caetano Veloso é famoso não apenas por seu trabalho na música, mas também por se posicionar claramente sobre assuntos políticos. A mais nova bandeira do cantor veio depois de dar um depoimento em rede social dizendo que é a favor da legalização de todas as drogas , incluindo a maconha.

Cameron Diaz

Foto: Divulgação/Fox
Cameron Diaz em cena do filme 'Professora sem Classe'

A atriz americana não esconde que é usuária de maconha e, ainda, em 2011 brincou durante entrevista a um programa americano dizendo que, quando estudava, deve ter comprado maconha do rapper Snopp Dog, pois ambos estudaram juntos.

Cléo Pires

Foto: Divulgação/TV Globo
Ousada, Cléo Pires já publicou fotos usando maconha diversas vezes em rede social

Cléo Pires é um livro aberto na mídia: a atriz já deu entrevistas que admitiu usar maconha para fins recreativos. Ela já, inclusive, publicou fotos e vídeos em redes sociais onde aparece fumando a erva.

Dado Dolabella

Foto: Reprodução/Instagram/@dadodolabella
Dado Dolabella já discutiu com seguidor defendendo a legalização da maconha

Sempre polêmico, Dado Dolabella além de já ter admitido fumar, discutiu com seguidor em rede social argumentando pela descriminalização da droga. Em seu post ele comparava a situação do Brasil, onde o tráfico domina o mercado, com outros países em que o consumo é legal e, portanto, a fiscalização é feita pelo governo.

Você viu?

Gilberto Gil

Foto: Divulgação/Gilberto Gil
Gilberto Gil afirmou que já fumou muita maconha, mas parou aos 50 anos

Honesto, em 2012, Gilberto Gil disse em entrevista à Folha de S. Paulo que durante muitos anos foi usuário da planta, mas que depois dos 50 anos deixou o habito de lado. Descontraído, o músico chegou a comparar bossa nova e reggae dizendo que ambos se beneficiaram da maconha.

Gregório Duvivier

Foto: Wikipedia/Reprodução
Gregório Duvivier faz questão de militar na internet pela descriminalização da maconha

Militante da descriminalização das drogas, Gregório Duvivier já falou diversas vezes sobre sua posição com relação à maconha. Além de ser usuário, o ator já contou que tem um pé da planta em casa. Na ocasião ele ainda provou e disse que não era preso por ser branco e ser de uma classe social privilegiada.

Leia também: Betty Faria revela sofrer de doença incurável e admite fumar maconha: "Eu gosto"

Jennifer Aniston

Foto: Divulgação/Warner Bros TV
Jennifer Aniston

Mesmo quando o assunto era um tabu muito maior, em 2001 a atriz admitiu que usa maconha e que não vê problemas em fumar, mas que não se consideraria “maconheira”.

Justin Timberlake

Foto: Reprodução/Esquire
Justin Timberlake é a favor da maconha e assimiu que fuma para relaxar da rotina

É difícil imaginar que Justin Timberlake seja usuário de maconha, mas o cantor revelou em 2011 para a Playboy que gosta de fumar para relaxar e “desacelerar” o ritmo.

Marcelo D2

Foto: Reprodução/Rolling Stone
Marcelo D2 sempre foi transparente em assumir o uso da maconha; músico também defende legalização

Marcelo D2 nunca escondeu o fato de ser usuário de maconha, mas, em 2013, o cantor falou em entrevista para a apresentadora Marília Gabriela que nunca deixou de usar a droga, mas que atualmente diminuiu seu consumo. Ele também se posicionou fortemente a favor da descriminalização da erva.

Miley Cyrus

Foto: Reprodução/Elle
Miley Cyrus além de sempre aparecer fumando maconha, ainda utiliza a planta como tema para shows e figurinos

Na lista das celebridades internacionais, Miley Cyrus é forte defensora da descriminalização das drogas. A cantora já, por diversas vezes, utilizou a planta como inspiração para seus trabalhos e, ainda, posta constantemente fotos fazendo uso da maconha.

Morgan Freeman

Foto: Paramount/Divulgação
Morgan Freeman

Difícil imaginar alguém como Morgan Freeman fumando maconha? O ator já declarou diversas vezes que é usuário da erva e em 2012 falou para o jornal The Guardian que a lei que proíbe o consumo da droga é “estúpida” e que até mesmo o governo se beneficiaria com a liberação da maconha.

Leia também: "Legalize já": famosos pela descriminalização da maconha

Rihanna

Foto: Reprodução/Instagram/@badgirlriri
Rihanna

Mais clara do que isso impossível: Rihanna não apenas defende maconha , mas é usuária frequente da planta. São recorrentes as publicações no Instagram da cantora em que ela aparece fumando.