As reações dos astros diante da gafe histórica no Oscar 2017

No último domingo (26) uma das maiores premiações do cinema entrou para a história com uma gafe que deixou artistas incrédulos. Confira as reações

O Oscar 2017 foi marcado por uma gafe histórica: ao anunciarem o vencedor da categoria de Melhor Filme, Warren Beatty e Faye Dunaway entregaram o prêmio aos produtores de “La La Land: Cantando Estações”, enquanto na verdade, o vencedor era “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Depois do discurso de dois dos produtores, o erro foi consertado levando a equipe do filme vencedor ao palco. Entretanto, a gafe tomou conta da premiação e também das redes sociais durante a noite.

Reação do apresentador Jimmy Kimmel no Oscar 2017 durante anúncio de filme errado como vencedor
Foto: Reprodução
Reação do apresentador Jimmy Kimmel no Oscar 2017 durante anúncio de filme errado como vencedor

Leia também: Gafe durante a entrega do Oscar quebra a internet e gera memes

Ainda no palco, enquanto os produtores faziam seus discursos de agradecimento pela vitória, a notícia chegou que a estatueta do Oscar 2017 estaria nas mãos erradas. Fred Berger, o terceiro a agradecer no palco, ainda afirmou após o seu discurso “nós perdemos, a propósito”. Em 89 anos de premiação, um episódio como este nunca havia acontecido e os astros de Hollywood, portanto, ficaram incrédulos com a notícia.

Leia também: Triunfo de "Moonlight" atende demanda de Oscar mais ativo social e politicamente

Nos bastidores, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Emma Stone, por sua participação no filme “La La Land: Cantando Estações”, falou sobre o ocorrido com a imprensa: “Eu amo Moonlight, amo muito! Mas escutar “La La Land” foi incrível”, comentou a atriz. “Não entendi o que aconteceu. Eu tinha em minhas mãos o envelope de ganhadora de Melhor Atriz. Realmente não sei o que aconteceu”, completou.

Leia também: Brasileiros comemoram participação surpresa de Lázaro Ramos e Seu Jorge no Oscar

Os câmeras e fotógrafos da cerimônia não deixaram passar a gafe e resolveram registrar o rosto dos astros com o momento histórico no Oscar 2017. Mais tarde, a empresa responsável pela distribuição dos cartões durante a cerimônia soltou uma nota de desculpas em sua conta oficial no Twitter: “Nós pedimos nossas sinceras desculpas a ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi cometido durante o anúncio de Melhor Filme. Os apresentadores receberam o envelope com a categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e profundamente arrependidos de que isso tenha acontecido”, escreveram. “Nós agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação”, completava a nota.

Confira as reações da maior gafe do Oscar 2017:






Você viu?












O Oscar 2017 aconteceu na noite deste domingo (26), em Hollywood,Los Angeles.