Tamanho do texto

Fugindo à tradição, o príncipe deve casar-se com a namorada Meghan Markle nos Estados Unidos; Rainha Elizabeth II e demais membros da coroa apoiam

Pouco tempo após a confirmação do relacionamento entre o Príncipe Harry e a atriz Megan Markle, o portal Radar Online confirmou que o casal planeja se casar em breve e, quebrando a tradição inglesa, a cerimônia deve acontecer nos Estados Unidos, terra natal da atriz. Uma fonte revelou ao veículo que a Rainha Elizabeth II está de acordo com a decisão tomada sobre o casamento.

                Leia mais:  Príncipe Harry relembra Diana: "Só quero deixar minha mãe orgulhosa"

Príncipe Harry e atriz Meghan Markle devem realizar cerimônia de casamento nos Estados Unidos
Divulgação
Príncipe Harry e atriz Meghan Markle devem realizar cerimônia de casamento nos Estados Unidos


O Príncipe Harry conheceu Meghan Markle em Toronto, no Canadá, durante as filmagens da série “Suits”, na qual a atriz interpreta a personagem Rachel Zane. No início de novembro deste ano o relacionamento – que já durava alguns meses – foi confirmado em um comunicado oficial do Palácio de Kensington. A nota pedia que a privacidade da atriz fosse preservada, sobretudo em referências aos ataques que ela vinha sofrendo em redes sociais, e dizia que o sucessor da coroa britânica estava preocupado por não conseguir proteger a parceira nessas situações.

Após esse pedido de Harry, o Príncipe William , também em comunicado oficial, declarou apoiar o relacionamento do irmão mais novo. “O Duque de Cambridge compreende de forma absoluta a situação do pedido de privacidade e apoia a necessidade do príncipe Harry de apoiar aqueles que estão mais próximos de si”, diz trecho transcrito pelo jornal The Telegraph .

                Leia mais:  Príncipe Harry estaria namorando a cantora Ellie Goulding

Estreitando relações

Harry é o quinto nome na linhagem de sucesso da coroa inglesa – portanto, seria difícil que ele, hoje com 32 anos, assumisse o posto que hoje pertence à Rainha Elizabeth II , essa que, indo contra as expectativas e rompendo uma longa tradição do país, apoiou a decisão do casal em realizar a cerimônia nos Estados Unidos. “Supreendentemente ele tem o apoio da rainha para isso [...] Harry pode se livrar de qualquer coisa agora que está fora da disputa pela coroa e há uma vontade genuína da família real britânica de firmar laços com os Estados Unidos” disse uma fonte ao portal Radar Online.

Quem é Meghan Markle?

A atriz de 35 anos ficou conhecida por seus papeis nas séries “Suits” e “Fringe” – mas seu trabalho se estende, também, para causas humanitárias e de lutas por direitos humanos: além de ser embaixadora global da World Vision Canada, ela também representa a ONU em questões de igualdade gênero e empoderamento feminino e já viajou pela África promovendo a conscientização sobre o uso de água.

                Leia mais:  Príncipe William leva bronca da rainha Elizabeth em público e vira hit

Quando o relacionamento de Meghan Markle veio à público com o Príncipe Harry, uma questão gerou grande controvérsia: a atriz é divorciada. Ela foi casada com o diretor Trevor Engelson entre 2011 e 2013 e, até então, isso representava um entrave para a vida do casal. Entretanto outros membros da coroa britânica já oficializaram seu posição a respeito e estão do lado do Príncipe Harry.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.