Tamanho do texto

Dupla chegou a Caldas Novas (GO), mas não se apresentou alegando "problemas com contratante". Organização do Caldas Country rebate; veja

Maiara e Maraísa não subiram ao palco do Caldas Country Show na madrugada de segunda-feira (14), como estava previsto na programação do festival sertanejo que agitou Caldas Novas (GO) no último final de semana. A dupla foi até a cidade, mas cancelou a apresentação momentos antes de o show começar.

Leia mais: Luan Santana agita Caldas Country pelo oitavo ano seguido

Maiara e Maraisa não cantaram seus sucessos no Caldas Country
Reprodução/Instagram
Maiara e Maraisa não cantaram seus sucessos no Caldas Country


A dupla usou suas redes sociais para explicar a decisão. "Em respeito ao público presente no evento Caldas Country /GO, onde a dupla Maiara e Maraisa se apresentaria, fazemos os seguintes esclarecimentos: O contratante não cumpriu com suas obrigações, ignorando as consequências previstas antes; Artistas e equipe estavam na cidade para cumprir o show;
Foram diversas as tentativas de negociação para evitar o cancelamento; Os representantes legais de Maiara e Maraisa tomaram esta decisão amparadas pelo contrato firmado entre ambas as partes".

Leia mais:  Com guarda-chuva de fã, Wesley Safadão encara temporal em festival sertanejo

Já a organização do festival sertanejo deu nesta quarta-feira (16) sua versão do ocorrido, negando descumprimento de contrato ou falta de pagamento. "Em acordo com o escritório Work Show, (o pagamento d)a primeira parcela aconteceu no mês de agosto e o restante seria entregue no local do evento. Porém, a dupla não compareceu ao espaço, no dia 13 de novembro, e saiu da cidade dois shows antes da apresentação", diz o comunicado publicado nas redes sociais do evento.

Leia mais: Jorge e Mateus fazem festa e dançam com fãs no Caldas Country


"O departamento jurídico do Caldas Country está averiguando o motivo de o escritório ter se negado a receber o restante do pagamento, no camarim, de Maiara e Maraísa. Existe a hipótese de interesse do próprio escritório Work Show em tentar prejudicar o festival por possível sociedade em outro evento em Caldas Novas", acusa.

A organização afirma "todos os artistas foram tratados, desde o início das negociações, com respeito e estrutura necessária para que a apresentação acontecesse , inclusive a de Maiara e Maraísa". E ressalta que outra dupla da WorkShow teria sido proibida de se apresentar, mas não obedeceu e dividiu o palco com Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo

"Zé Neto e Cristiano, que são do mesmo escritório, também receberam a ordem de não tocar no evento, mas descumpriram e, por palavras dos próprios, fizeram um dos melhores shows de suas vidas".

Por mim, o comunicado afirma que "300 artistas já se apresentaram no palco do Caldas Country, durante estes 11 anos e nunca houve cancelamento. Pelo contrário, o evento é responsável pelo lançamento de vários artistas, entre eles Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Luan Santana, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, entre outros".

Veja a íntegra do comunicado da organização do festival:


Caldas Country

Vários sertanejos agitaram Caldas Novas (GO) no fim de semana na 11ª edição do Caldas Country Show, festival que reuniu os principais nomes do gênero, além de Wesley Safadão, Bell Marques e Tomate. O evento, um dos mais aguardados pelos fãs de sertanejo no País reuniu 20 artistas entre sábado (12) e domingo (13), com 15 horas de programação por dia.

Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Luan Santana, Simone e Simaria, Otavio Vip e Bell Marques (no trio elétrico) colocaram todos para dançar no sábado (12). Já no domingo (13), o palco ficou no comando de Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Humberto e Ronaldo, Chitãozinho e Xororó e Israel e Rodolffo, enquanto o cantor Tomate subiu no trio.

O Caldas Country Show foi realizado em uma área de 50 mil metros quadrados (equivalente a 10 campos de futebol) incluindo estacionamentos, área para bares e praças de alimentação. Mais de 1500 funcionários trabalharam no evento. O palco em que Maiara e Maraísa não subiram tinha 100 metros de largura por 25 metros de altura.