Tamanho do texto

Atriz levou o prêmio por seu papel em "Os Miseráveis", porém admite que não gostou de levar a estatueta para casa, pois estava abalada

Anne Hathaway, em entrevista ao jornal The Guardian publicada na quinta-feira (20), desabafou sobre o Oscar que ganhou em 2013 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pela sua interpretação de Fantine em "Os Miseráveis", baseado em um clássico do autor Victor Hugo. "Estava me sentindo muito desconfortável", revelou, quando questionada sobre a premiação. 

Leia mais:  Nascimento do primeiro filho de Anne Hathaway é confirmado

Anne Hathaway confessa que fingiu estar feliz quando levou o Oscar em 2013.
Divulgação
Anne Hathaway confessa que fingiu estar feliz quando levou o Oscar em 2013.


Inspirado pelo musical da Boadway, " Os Miseráveis " se passa durante o período da Revolução Francesa no século XIX e conta a história de Jean Valjean, vivido por Hugh Jackman , um fugitivo das autoridades locais por um crime cometido no passado. Seu caminho se cruza com o de Fantine, representada por Anne Hathaway , uma jovem que, após ser abandonada pelo pai de sua filha, se encontra em uma condição desumana: a personagem vende seus cabelos, dentes e se prostitui para poder sustentar a filha, além de possuir uma doença que avança lentamente, desgastando ainda mais seu estado.

Leia mais:  Saiba tudo a atriz Anne Hathaway

"Fingiu felicidade" 

Anne conta que “perdeu a cabeça” ao viver a personagem para o filme e que, no momento da premiação, ainda não estava completamente recuperada da imersão que fez para a produção. “Tive que ficar em frente a todas aquelas pessoas e sentir algo que não estava sentindo de verdade, que deveria ser uma felicidade simples. Eu não sentia que era correto estar ali usando um vestido que vale mais do que o dinheiro que a maioria das pessoas verá durante toda sua vida”, confessou na entrevista ao The Guardian .

Sobre a atriz

Com seu papel de Fantine, a atriz levou, além do Oscar , outros dois prêmios pela sua atuação em 2013: o Globo de Ouro  e o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), ambos na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante . Essas foram as únicas vezes que a atriz recebeu essas honrarias por seu trabalho. “Os Miseráveis” levou, no total, 18 prêmios em diversos eventos e festivais.

Leia mais:  Oscar pulveriza prêmios, consagra "Mad Max" e elege "Spotlight" o filme do ano

Anne Hathaway esteve em cartaz esse ano com a produção “Alice Através do Espelho”, vivendo a personagem da Rainha Branca, e, em breve, estreará o filme “Colossal”, que não tem data para chegar ao Brasil até o momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.