Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Flávia Alessandra

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Flávia Alessandra

  • Idade

    37 anos (07/06/1974)

  • Naturalidade

    Arraial do Cabo

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    casada com o ator Otaviano Costa

Depois de pensar em abandonar a TV para trabalhar como advogada, Flávia Alessandra conseguiu o papel que traria a fama: a vilã Cristina de “Alma Gêmea”. Hoje está entre as atrizes mais cotadas por autores de novelas. Fez 16 participações na TV e cinco filmes. Foi casada com o diretor Marcos Paulo e é mulher do ator Otaviano Costa. Tem duas filhas, uma de cada casamento.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Alessandra Ambrosio
  • Fábio Assunção
  • Leamdra Leal
  • Malvino Salvador
  • Paola Oliveira
  • Juliana Paes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Flávia Alessandra no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Flávia Alessandra

BIOGRAFIA

Flávia Alessandra nasceu na bela Arraial do Cabo, em 1974, sendo caçula dos três filhos da professora Raquel com o militar da marinha Hélio. Estreou sua carreira muito cedo: aos oito anos de idade apenas fez uma figuração na minissérie “Parabéns para Você”, da Rede Globo. Entretanto, foi apenas aos 15 que ingressou definitivamente como atriz, após vencer um concurso de talentos promovido pelo programa “Domingão do Faustão” que a conduziria à novela “Top Model”, um grande sucesso transmitido em 1989. Em função dos trabalhos, teve que deixar a escola, para o desespero do pai.

Nos anos seguintes, Flávia assumiria pequenos papéis em novelas como “Sonho Meu” (1993), “Pátria Minha”(1994) e “História de Amor” (1995). Neste período, chegou a cursar, por pressão da família, as faculdades de Direito e Comunicação. Formou-se advogada, mas não terminou a segunda faculdade. Quando pensou em desistir da carreira, em 1997, já casada oficialmente com o diretor Marcos Paulo, da TV Globo, foi escalada para o grande sucesso no horário nobre “A Indomada”. Depois de interpretar a desengonçada Dorothy Williams Mackenzie, sua carreira decolou. No ano seguinte incorporou a primeira das três personagens chamadas de Lívia que constariam depois em seu currículo em “Meu Bem Querer”, de 1998.

Flávia Alessandra interpretou em 2001 sua primeira protagonista - Lívia Proença - na novela “Porto dos Milagres”, transmitida no horário nobre. “O Beijo do Vampiro”, de 2002, deu a atriz a oportunidade de incorporar sua terceira Lívia, mais uma vez assumindo o papel de maior destaque. Após compor o elenco de “Da Cor do Pecado”, participou de “Alma Gêmea” - um trabalho que seria reconhecido como um divisor de águas em sua carreira. Conquistou os telespectadores ao viver a maquiavélica Cristina, estabelecendo-se ao lado de artistas renomados da Rede Globo.

Depois da vilã, Flávia levou adiante o seu primeiro papel cômico de grande sucesso na novela “Pé na Jaca”. A química com o ator Murilo Benício deu tão certo que a atriz foi convidada a participar de seriados de humor ainda em 2006: “Minha Nada Mole Vida” e “A Diarista”. Voltou ao horário nobre no ano seguinte com “Duas Caras”, assumindo o papel mais difícil de sua carreira: uma enfermeira que tinha vida dupla: à noite era dançarina de pole dance. Para tanto, Flávia Alessandra teve que se dedicar a aulas de dança, mas o esforço valeu a pena; logo tornou-se uma das personagens mais comentadas pelo público.

Já sendo considerada uma das queridinhas das telenovelas da Rede Globo, Flávia Alessandra pôde se dar ao luxo de, em 2008, recusar o papel de protagonista em “Negócio da China”, de Miguel Falabella, sendo substituída por Grazi Massafera. Um ano mais tarde, retornou às telinhas como Dafne Conti, a protagonista de “Caras & Bocas”. Embora não tenha tido papeis muito marcantes no cinema desde que assumiu seu primeiro trabalho em 2003 com “Por um Fio”, a atriz continua apostando na área e aparecerá em 2011 no filme “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”.

<span>Flávia Alessandra</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Flávia Alessandra, Otaviano Costa e Olívia</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Flávia Alessandra e o marido Otaviano Costa</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Flávia Alessandra e sua filha mais velha Giulia</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Como uma novela, a vida de Flávia Alessandra teve pelo menos uma coincidência interessante: seu primeiro trabalho, uma figuração em “Parabéns Para Você”, dirigida por Marcos Paulo, com quem uma década depois a atriz se casaria (e teria uma filha, Giulia, em 2001). A união com o diretor acabou depois de quase 11 anos. De acordo com ela, o tratamento de um nódulo nas cordas vocais e a dedicação à filha de menos de dois anos seriam os principais motivos do afastamento.

Entretanto, em entrevistas posteriores a atriz afirmaria que o ex-marido não lhe incentivava na carreira da televisão, desejando que prosseguisse como advogada. Além disso, ela tinha que enfrentar muitas cobranças por ser casada justamente com um diretor. Independente das razões, o que se sabe é que a união não terminou de forma muito amigável: desde então, Flávia Alessandra não trabalha com o ex, embora o casal tente manter uma relação “amistosa” em função da filha.

Em 2005, depois de ter declarado que sofria boicote por parte da Globo, recebeu o papel que mudou sua carreira: Cristina, de “Alma Gêmea”. As portas que faltavam foram abertas a partir de então: no mesmo ano posou para a revista Playboy (o segundo ensaio nu para a publicação seria realizado em 2009). Também fez um cruzeiro para a Itália como mestre de cerimônias dos eventos ao lado do apresentador Otaviano Costa. O convívio de dez dias virou romance e eles se casaram cinco meses depois. A primeira filha do casal, Olívia, nasceu em 2010.

Flávia Alessandra interpretou personagens com o nome Lívia em três novelas diferentes: “Meu Bem Querer”, “Porto dos Milagres” e “O Beijo do Vampiro”. Embora tenha sido marcada por isso, foi apenas ao incorporar a vilã Cristina de “Alma Gêmea” que a atriz se consagrou e passou a figurar no time dos mais bem cotados da televisão brasileira. “Pé na Jaca” mostraria aos telespectadores sua veia humorística e, finalmente, “Duas Caras” demonstraria a críticos, colegas de trabalho e fãs que ela podia ir bem além ao interpretar uma dançarina de pole-dance.

Televisão

1989: “Top Model”
1990: “Mico Preto”
1993: “Sonho Meu”
1994: “Pátria Minha”
1995: “História de Amor”
1997: “A Indomada”
1998: “Meu Bem Querer”
2000: “Aquarela do Brasil” e “Você Decide” (Episódio “Aluga-se uma Aliança”)
2001: “Porto dos Milagres”
2002: “O Beijo do Vampiro”
2004: “Da Cor do Pecado”, “Carga Pesada” (Episódio “Vítimas do Silêncio”), “Linha Direta Justiça” (Episódio “Crime das Irmãs Poni”), “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “A Diarista” (Episódio “Separações”)
2005: “Alma Gêmea”
2006: “Pé na Jaca”, “Minha Nada Mole Vida” (Episódio “Olha o Carnavalzeta Aí, Gente!”), “A Diarista” (Episódio “Aquela Amante”) e especial de fim de ano “Os Amadores”
2007: “Duas Caras”
2008: “Casos e Acasos” (Episódio “O Teste, o Gato e o Regeitado”) e “Nada Fofa”
2009: “Caras & Bocas”

Cinema

2003: “Por um Fio”
2006: “No Meio da Rua” e “Selvagem”
2007: “O Homem que Desafiou o Diabo”
2010: “SexDelícia”
2011: “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”

Prêmios

2002: Venceu o “Prêmio Contigo” na categoria Melhor Par Romântico pela novela “Porto dos Milagres” com Marcos Palmeira
2003: Venceu o “Prêmio Contigo” na categoria Melhor Atriz pela novela “O Beijo do Vampiro” e na de Par Romântico (dividido com Alexandre Borges)
2006: Venceu o “Prêmio Contigo” de Melhor Atriz na novela “Alma Gêmea”
2007: Venceu o “Prêmio Contigo” na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Pé na Jaca”
2008: Venceu o “Prêmio Contigo” na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Duas Caras”.

 

Ver de novo