Danton Mello: "Eu e o Selton nunca fomos competitivos um com o outro"
Danton Mello fez a pré-estreia da peça "Como se tornar uma super mãe em 10 lições", da qual é protagonista, ao lado de Ana Lúcia Torre , na noite desta segunda-feira (9), no Teatro Gazeta, em São Paulo. O espetáculo conta história de uma 'super mãe' judia, que mima e vive para seu filho 'perfeito'. "Fiquei emocionado lendo o texto da peça. Não é só a mãe judia, são todas as mães. É uma homenagem para a minha mãe também", contou Danton.
Com duas filhas, Luisa , de 10 anos, e Alice , de 8, - frutos do casamento de 12 anos com a roteirista Laura Malin - , o ator enumerou as lições para ser um 'super pai'. "Estar sempre perto dos filhos, conversar, trocar ideias, estar junto. Porque tudo passa muito rápido, por isso tem que curtir e aproveitar", disse.
Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real
Danton ainda falou que se considera um pai moderno, mas não deixa de ser um pouco coruja e protetor. "Sou muito calmo, elas são muito novas, mas já tento mostrar que o diálogo é a melhor escolha para uma educação. Elas confiam muito em mim, se abrem, falam de namoro. É isso que eu espero, ser pai, mas também ser um parceiro. Estou criando elas para a vida, mas também faço tudo por elas", revelou.
Sobre o irmão, Selton
Na peça "Como se tornar uma super mãe em 10 lições", o personagem de Danton Mello, Daniel, tem uma irmã, Annete (vivida por Flavia Garrafa ), que não recebe o mesmo tratamento da mãe, sempre voltada ao filho homem. Perguntado se na vida real houve por algum momento uma competição entre ele e o irmão, o também ator Selton Mello , Danton disse que nunca.
VEJA : Dalton Mello caracterizado para a minissérie "Dercy de verdade"
"Acho que porque começamos a trabalhar cedo, sempre fomos muito unidos. Nossa família veio do interior, fomos criados em São Paulo, era somente nós e nossos pais. Sempre fomos muito próximos, nunca teve briga, competição, só muita parceira", relatou.