Oscar 2023 tem show de Rihanna, imprevisto de Gaga e animais no palco

Confira tudo que aconteceu na premiação e os principais vencedores

Lady Gaga ajudou fotógrafo

Lady Gaga teve uma atitude surpreendente no tapete vermelho do Oscar 2023. Um fotógrafo caiu após tentar tirar uma foto dela e a cantora parou para ajudar o profissional.

Gaga também surpreendeu em apresentação

Gaga também surpreendeu pela apresentação que fez. A cantora cantou "Hold My Hand", que foi indicada para melhor canção original, do filme "Top Gun: Maverick", de calça jeans, uma camiseta simples preta e sem maquiagem.

Rihanna encantou com "Lift Me Up"

Rihanna cantou "Lift Me Up", música que foi indicada ao Oscar de melhor canção original, como trilha sonora de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", acompanhada de uma orquestra. A apresentação impactou a plateia e a cantora foi aplaudida de pé.

Burro no palco

O Oscar de 2023 também teve momentos bizarros como a presença de um burro no palco. Em homenagem ao filme irlandês "Banshees of Inisherin", o apresentador Jimmy Kimmel trouxe um burro ao palco. "Ela é um burro de apoio emocional com certificado e tudo. Pelo menos foi isso que dissemos à companhia aérea para colocá-la no avião lá na Irlanda. Se você está se sentindo triste ou precisa de um abraço... Vamos colocá-lo de volta naquele voo da Spirit Airlines agora', brincou ele.

Reprodução/ Twitter/ HBO Max

Urso no palco e tropeço

Elizabeth Banks apresentou o prêmio de melhores efeitos visuais, que ficou com o filme "Avatar: O Caminho da Água", acompanhada por um urso muito hiperativo. Ela explicou a presença do animal: "Recentemente, dirigi o filme O Urso do Pó Branco e, sem efeitos visuais, é assim que seria o urso". A atriz ainda marcou a noite ao tropeçar ao entrar no palco,

Jimmy Kimmel brincou com o tapa de Will Smith em Chris Rock

"Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante o show, ela receberá o Oscar de melhor ator e terá permissão para fazer um discurso de 19 minutos (...). Mas, falando sério, a Academia tem uma equipe de gestão de crise no local", disse o apresentador. Ano passado, Will Smith deu um tapa em Chris Rock pelo humorista brincar com a doença da esposa dele, a atriz Jada Pinkett.

Homenagem de John Travolta a Olivia Newton John

John Travolta apresentou o tributo Em Memória para astros de Hollywood que morreram no ano passado. O ator fez uma homenagem emocionante a Olivia Newton John, que foi par romântico dele em "Grease, filme que faz sucesso até hoje. "Continuamos irremediavelmente devotados a você", disse Travolta em lágrimas. Ele fez referência a uma canção que Newton John canta no filme, a "Hopelessly Devoted To You".

Jamie Lee Curtis venceu como melhor atriz coadjuvante

Com quase 50 anos de carreira, Jamie Lee Curtis venceu o primeiro Oscar da vida dela. Ela levou a estatueta de "Melhor Atriz Coadjuvante" por "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo". "Minha mãe e meu pai foram indicados para Oscars em diferentes categorias... eu acabei de ganhar um!", disse ela no discurso.

Discurso emocionante do vencedor de melhor ator coadjuvante

Ke Huy Quan ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", após ficar 40 anos afastado dos cinemas, e fez um discurso emocionante. Aos prantos, ele relembrou da época em que era um refugiado após a família fugir do Vietnã em 1978. "Eu morei em um acampamento de refugiados e, de alguma forma, vim parar aqui, no maior palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só acontecem no cinema. Eu não posso acreditar que isso está acontecendo comigo. Este - este - é o sonho americano! Esse é o verdadeiro sonho americano".

Michelle Yeoh foi coroada como melhor atriz

Michelle Yeoh, de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" ganhou o troféu de "Melhor Atriz" no Oscar 2023 e se tornou a primeira mulher asiática a levar a estatueta. A artista, que tem 60 anos, deixou um recado sobre etarismo no discurso: "Mulheres, nunca deixem ninguém dizer que a sua melhor fase já passou" .

Reprodução

Brendan Fraser ganha como melhor ator

Brendan Frase venceu a categoria de melhor ator no Oscar 2023 pelo papel como um professor obeso à beira da morte em “A Baleia”. O ator se emocionou do discurso e relembrou que o personagem veio depois dele ficar afastado dos cinemas por problemas pessoais. Ele agradeceu colegas de trabalho por terem o abraçado após o momento difícil. “Obrigado Darren Aronofsky [diretor de ‘A Baleia’] por me atirar uma tábua de salvação criativa e me colocar a bordo desse navio”, disse o ator.

E o melhor filme é...

"Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo" foi o grande vencedor do Oscar 2023. Além de ganhar como melhor filme, a produção ainda levou mais seis estatuetas como melhor direção, atriz, roteiro original, montagem, ator coadjuvante e atriz coadjuvante.

Reencontro de gerações

Quando recebeu o prêmio de melhor filme, Ke Huy Quan pôde abraçar Harrison Ford, que levou a estatueta. Ke atuou com o consolidado ator em "Indiana Jones e o Templo da Perdição", quando era criança. O reencontro foi emocionante.

Saiba mais no nosso grupo do Telegram!

Reprodução