10 filmes com mulheres fortes e protagonistas

'Gravidade', 'Que horas ela volta' e 'A chegada' estão na lista; veja!

Gravidade (2013)

Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) e o astronauta Matt Kowalsky (George Clooney) trabalham juntos para sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate. Sandra Bullock foi aclamada pela atuação no filme, revisitando a angústia e a dor de se encontrar sozinha em meio ao espaço.

Foto%3A Reprodução/Youtube

Estrelas Além do Tempo (2016)

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos. O filme conta como Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) se tornaram heroínas da nação.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Jogos Vorazes (2012/2015)

Uma das sagas de filmes mais famosas do mundo traz Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) que, mesmo adolescente, é retirada como um "tributo" do distrito onde vive, na nação Panem, para participar de uma competição nomeada Jogos Vorazes. Vários casais de jovens entram em uma disputa onde só um sobrevive, o que serve de entretenimento de uma elite controlada pelo Presidente Snow (Donald Sutherland). Mas a revolta de Katniss contra esse sistema irá estremecer as estruturas da região.

Foto%3A Reprodução/Youtube

Preciosa - Uma história de esperança (2009)

Grávida do próprio pai pela segunda vez, Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos da mãe. Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Preciosa se vê na viagem da opressão para a autodeterminação.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Mulher-Maravilha (2017)

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) sofre um acidente e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar o lar certa de que pode parar o conflito.

Foto%3A Rperodução/Twitter

Que horas ela volta? (2015)

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o comportamento da jovem complica as relações na casa.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Frida (2002)

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Miss Simpatia (2000)

O FBI descobre que terroristas planejam um atentado durante o concurso de Miss Estados Unidos e decide infiltrar a desajeitada agente Gracie Hart (Sanda Bullock) na competição. Para ajudá-la na transformação, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Oito mulheres e um segredo (2018)

Debbie Ocean (Sandra Bullock), recém saída da prisão, logo procura a ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no jantar do Met Gala, um dos eventos mais chiques de Nova York. Para isso, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).

Foto%3A Reprodução/Twitter

A chegada (2016)

Quando seres alienígenas deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Foto%3A Reprodução/Twitter

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais.

Reprodução