Oscar 2023: saiba onde assistir aos indicados a 'Melhor Filme'

Marcada para 12 de março, a premiação anunciou nesta terça-feira (24) a lista dos filmes indicados para o grande evento de cinema do ano; do cinema aos streamings, veja onde estão disponíveis os projetos que concorrem na maior categoria do prêmio!

Nada de Novo no Front

O longa estreou no cinema alemão em setembro de 2022 e chegou ao Brasil pela Netflix. O projeto é um dos destaques da edição, já que também concorre em 9 categorias, no total - além de Melhor Filme, também está na disputa por Melhor roteiro adaptado, Melhor filme internacional, Melhor direção de fotografia, Melhor som, Melhor design de produção, Melhor maquiagem/penteado, Melhores efeitos especiais e Melhor trilha sonora

Reprodução/Netflix - 24.01.2023

Avatar: O Caminho da Água

Mais de dez anos após o sucesso de James Cameron estrear nos cinemas, a sequência do diretor chegou ao público em 2022 e concorre no Oscar na maior categoria do evento. O projeto também foi indicado por Melhor som, Melhor design de produção e Melhores efeitos especiais. O longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros e deve ser lançado posteriormente no Disney+, plataforma que abriga o primeiro filme da franquia.

Reprodução/Disney - 24.01.2023

Os Banshees de Inisherin

Com seis indicações no prêmio, o projeto está previsto para chegar aos cinemas em 2 de fevereiro. Apesar de não apresentar uma confirmação oficial, rumores apontam que o filme estará disponível no Star+ após o lançamento nas telonas.

Reprodução/Searchlight Pictures - 24.01.2023

Elvis

Após o período em cartaz nos cinemas no fim de 2022, o longa protagonizado por Austin Butler está disponível no HBO Max. Além das indicações no Oscar, a cinebiografia de Elvis Presley já foi premiada no Globo de Ouro, Critics' Choice Award e outros prêmios.

Reprodução/YouTube - 28.05.2022

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

O filme lidera as indicações da edição, concorrendo em 11 categorias, incluindo Melhor Filme. O projeto já apresentou um período de exibição nos cinemas brasileiros e atualmente está disponível para aluguel em algumas plataformas de streaming, como Prime Video, Apple TV+ e Google Play.

Reprodução/A24- 24.01.2023

Os Fabelmans

O filme dirigido e inspirado na vida do diretor Steven Spielberg está em cartaz nos cinemas. No Globo de Ouro, o longa levou o prêmio de Melhor Filme e segue sendo elogiado por especialistas da área, com uma aprovação de 92% no site de crítica especializada "Rotten Tomatoes".

Reprodução/Universal Pictures - 24.01.2023

Tár

Rendendo uma indicação de Melhor Atriz para a protagonista Cate Blanchett, o longa tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro. O diretor Todd Field recebeu uma indicação na categoria de Melhor direção e o roteiro original também concorre ao prêmio, entre outras indicações.

Reprodução/Universal Pictures - 24.01.2023

Top Gun: Maverick

Após arrecadar 1,4 bilhões de dólares na bilheteria, o filme protagonizado por Tom Cruise pode ser assistido em diversas plataformas: Telecine via Globoplay, Claro TV+, Oi Play e Paramount +. O longa também concorre por Melhor canção original, com Lady Gaga disputando a uma nova estatueta por comandar a faixa “Hold My Hand”.

Reprodução/Paramount Pictures - 24.01.2023

Triângulo da Tristeza

A estreia do concorrente a Melhor Filme está marcada para 16 de fevereiro nos cinemas brasileiros. O projeto levou Palma de Ouro no Festival de Cannes, um dos prêmios de maior prestígio do evento.

Reprodução/SF Studios - 24.01.2023

Entre Mulheres

Concorrendo a Melhor roteiro adaptado além da categoria principal, o longa deve estrear nos cinemas em 2 de março. Ainda não há confirmações sobre o lançamento do projeto em uma plataforma de streaming.

Reprodução/Universal Pictures - 24.01.2023

Lista completa

Além de Melhor Filme, confira também os outros indicados para a grande premiação do cinema!

Reprodução/Instagram - 24.01.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre cultura, celebridades e mais!

Reprodução