'Grammy Latino' tem Anitta homenageando Xuxa, Liniker ovacionada e mais

Os brasileiros se destacaram na premiação desta quinta-feira (17), que ainda contou com Marina Sena virando meme e Ludmilla ganhando o prêmio pela primeira vez; veja os destaques do evento!

Homenagem à Xuxa

Anitta apareceu com diferentes looks ao longo da apresentação, que apresentou ao lado de Laura Pausini, Luis Fonsi e Thalía. A cantora homenageou Xuxa com um dos visuais, já que utilizou um vestido usado no último "Xou da Xuxa" em 1992. A apresentadora agradeceu o gesto nas redes sociais: "Receber uma homenagem dessa pessoinha que vai conquistar o mundo e um pouco mais (e morram os invejosos) é simplesmente um abraço daqueles que demora minutos que você pode sentir o coração de quem te abraça. E sim, hoje eu fui abraçada por você, minha menina de ouro".

Reprodução/Instagram - 18.11.2022

Funk no Grammy

Anitta foi indicada para algumas das maiores categorias do evento, mas não levou um prêmio para casa. No entanto, a artista ainda deixou a própria marca na premiação com uma performance elogiada nas redes sociais. A apresentação contou com o hit "Envolver", pelo qual recebeu as indicações, além de um remix de funk com músicas da carreira como “Rave de Favela” e “La Mamá de La Mamá”.

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Gal Costa

Além da homenagem à Xuxa com o look, Anitta também homenageou Gal Costa em um momento da apresentação ao lado de Thalía. O ícone da MPB faleceu na última semana, aos 77 anos, e foi lembrado pelas artistas na premiação. "Gal, você vai fazer muita falta. E esse show é para você", disse a brasileira.

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Liniker ovacionada

A cantora foi ovacionada pela plateia ao receber o prêmio de "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira" pelo disco "Indigo Borboleta Anil". No discurso de aceitação, ela mencionou como fez história ao se tornar a primeira artista trans a vencer um Grammy. Diante dos aplausos, ainda chorou antes de finalizar os agradecimentos em espanhol.

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Vitória de Ludmilla

A cantora ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais por ganhar o prêmio de "Melhor Álbum de Samba/Pagode" por "Numanice #2". A artista ressaltou que "nunca imaginou" ganhar um Grammy e ainda descreveu o projeto premiado como um "sonho" que "muita gente não acreditou no início".

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Meme

Outro nome a viralizar nas redes sociais foi o de Marina Sena. A cantora anunciou a categoria de "Melhor Álbum de Música Sertaneja" e, ao chamar Chitãozinho & Xororó para receber o prêmio, teve uma reação que virou meme entre o público.

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Luísa Sonza

A cantora foi indicada pelo disco "Doce 22" na categoria de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", vencida pela banda Bala Desejo. Apesar de não garantir a vitória, a artista se destacou pelo look ousado escolhido para ocasião, com fendas pelo corpo, e ainda ao subir ao palco para anunciar um prêmio em espanhol.

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Jão

O cantor também terminou o evento sem prêmios, apesar das duas indicações que recebeu. Porém, mobilizou os fãs nas redes sociais pela performance de "Idiota".

Reprodução/Twitter - 18.11.2022

Brasil em destaque

Os brasileiros marcaram presença em peso na edição de 2022 do "Grammy Latino" e receberam muitos prêmios ao lado de artistas internacionais, como Bad Bunny, o maior vencedor da noite com cinco vitórias. Jorge Drexler, por exemplo, levou sete estatuetas, enquanto nomes como Rita Lee, Alceu Valença e mais também foram premiados. Confira a lista completa dos vencedores:

Reprodução

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre música, celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução/Twitter - 18.11.2022