'Rock in Rio': de fralda, fãs de Coldplay garantem lugar na grade

Banda é atração principal do Palco Mundo na noite deste sábado (10) no festival

Coldplay fará show no 'Rock in Rio'
Foto: Reprodução
Coldplay fará show no 'Rock in Rio'

Eles vieram de diversas regiões do Brasil com um único objetivo: aproveitar o show do Coldplay de perto, na grade do Palco Mundo.

A banda britânica se apresenta na madrugada deste domingo (12), com previsão de início para 00h10. Mas isso não impediu que, desde cedo, centenas de fãs já estivessem em busca do melhor lugar para ver a atração.

"Foi uma loucura (quando os portões abriram), eu vim correndo", disse o fotógrafo Diogo de Branca, de 30 anos. "Eu saí do interior do Rio Grande do Norte só para ver esse show. O segredo para pegar a grade é chegar cedo. Trouxe barrinhas de cereal para comer e estou bebendo água. Se der para ir ao banheiro, eu vou, mas, se não der, eu fico".

Já a estudante Jade Leal, de 23 anos, se preparou de maneira diferente. Na mochila, ela guarda comida e água, mas não se preocupa com a vontade de ir ao banheiro. De fraldas, a brasiliense diz que espera não precisar usar o recurso, mas que chegou a testar em casa para saber se dava certo — e fez até a irmã cheirar para ver se era possível aguentar o odor.

"Eu vim sozinha e só por causa do Coldplay. Trouxe fralda e vim preparada para isso, mas espero não usar. Em casa, fiz a minha irmã cheirar e ver se ficava fedendo", contou Jade, que ainda disse ser fã da banda desde 2011, quando viu o último show dos artistas, também no Rock in Rio.

"Eu tinha 12 anos na época e sou fã desde então. Hoje, eu sei que eles vão surpreender, porque tem um palco a mais e uma pulseira que brilha de acordo com as músicas deles". 

Como é o efeito especial do show do Coldplay

Quem chega na Cidade do Rock neste sábado (10) recebe, logo na entrada, uma pulseira branca. Para quem já acompanha as apresentações do Coldplay, este é um sinal de que será possível vivenciar a experiência da turnê da banda, que utiliza o recurso tecnológico como parte da performance. O dispositivo mudará de cor em sincronia com as músicas que serão tocadas.

"Essa pulseira é uma marca do Coldplay. Ela brilha, mas é sincronizada com as músicas e os efeitos especiais. Acho que vai ser bem bonito", comentou a estudante Maria Eduarda, de 19 anos, que veio de Manaus com o marido, o empresário Withor da Silva, 24.

"Quando começamos a ter um relacionamento, ouvíamos muito a música Fix You. Pensávamos em como seria a experiência do show pessoalmente e, agora, estamos esperando para curtir esse momento".