Primeiro grupo a se apresentar no Rock in Rio 2022, a banda mineira Black Pantera agitou os amantes de heavy metal no Palco Sunset. Além dos sucessos e protestos, eles homenagearam Elza Soares, que morreu no início deste ano.
Com uma foto da cantora no telão, Charles Gama, vocalista e guitarrista da banda, definiu a artista como "a dona de tudo" e logo depois cantou "A Carne", de Elza.
"Essa música, eternizada na voz de Elza Soares, madrinha e dona de tudo! A maior forma de resistência é o sorriso no rosto de uma mulher negra, e a minha mãe está aqui para provar, aqui na frente! Meu pai também está aqui, minhas filhas, minha família inteira. A carne mais barata segue sendo a carne negra!", disse.
A homenagem feita pela banda fez com que Elza ficasse entre os assuntos mais comentados no Twitter. "Assim como a banda, ela foi uma das principais vozes musicas na luta contra o racismo", disse um fã.
Em parceria com a banda recifense Devotos, o Black Pantera fez uma homenagem à saudosa Elza Soares cantando 'A Carne':
— TAG (@tagrevista_) September 2, 2022
"Elza Soares, madrinha e dona da p*rra toda. A maior forma de resistência é o sorriso de uma mulher negra" #RockInRio #BlackPanteraNoMultishow pic.twitter.com/pIcBOVTeji