Além de 'Sintonia': 10 séries brasileiras parar maratonar

'Irmandade', 'Cidade Invisível' e 'Aruanas' são destaques no cenário nacional.

Irmandade - Netflix

A série conta a história de Cristina, uma advogada que nasceu na periferia de São Paulo e desde a infância teve contato com a marginalidade. Ao descobrir que o irmão está vivo e recluso numa penitenciária como chefe de uma facção, Cristina se vê andando na corda bamba da Justiça e da criminalidade.

Reprodução

Cidade invisível - Netflix

A série se tornou um sucesso ao trazer um elemento fortíssimo da cultura brasileira: o folclore. Com muito misticismo e suspense, a série retrata a vida de um policial que investiga a morte suspeita da mulher.

Reprodução

De volta aos 15 - Netflix

Um presente para a geração da década de 90 e dos anos 2000. Com Maisa e Camila Queiroz dividindo a vida de uma personagem, a trama ilustra uma mulher de 30 anos que ganha a oportunidade de voltar aos 15 e transformar tudo o que tem vontade.

Reprodução

Maldivas - Netflix

Com um elenco prestigiado, Maldivas conta a história de Liz, uma jovem que perdeu a mãe em um acidente misterioso. Para investigar a causa, a goiana se infiltra no 'Maldivas', condomínio de luxo em que a mãe trabalhava no Rio de Janeiro. No decorrer da trama, Liz percebe que por trás do dinheiro há muitos segredos.

Reprodução

Coisa Mais Linda - Netflix

Com um belo cenário da década de 50, a série conta a história de Maria Luiza e um grupo de amigas. Elas desafiam a sociedade machista para alcançar os objetivos. Ao som de bossa-nova, a trama discute as problemáticas da desigualdade social.

Reprodução

Sob Pressão - Goboplay

O Brasil também tem uma série médica para chamar de sua! Em "Sob Pressão", a trama acompanha a rotina de médicos em um hospital público da periferia do Rio de Janeiro.

Reprodução

Bom Dia, Verônica - Netflix

A série da Globoplay conta a história de Verônica, uma policial que passa a investigar casos de violência doméstica. Obcecada pelo crime, Verônica descobre segredos bizarros e assustadores.

Reprodução

Arcanjo Renegado - Goboplay

A série conta a história de Mikhael, o chefe da principal equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. O drama começa quando o policial tem um amigo ferido e acaba buscando vingança.

Reprodução

Desalma - Goboplay

A série de terror retrata o desaparecimento de uma jovem em 1988, na cidade de Brígida, e o cancelamento de uma festa tradicional da população local. Após 30 anos do ocorrido, moradores locais tentam trazer a festa de volta, mas situações perturbadoras começam a ocorrer.

Reprodução

Aruanas - Goboplay

O drama traz a história de três amigas que são líderes de uma ONG de proteção ambiental na Amazônia. Juntas, elas investigam crimes ambientais e a atuação de uma mineradora poderosa. Além do perigo por atrapalhar grandes negócios, os telespectadores serão apresentados ao drama pessoal dessas mulheres.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução