'Elvis': saiba como Austin Butler se transformou no rei do rock para o filme

Confira detalhes dos bastidores da cinebiografia de Elvis Presley, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14).

Início da carreira

Antes de conseguir o papel icônico no cinema, Austin trabalhou em algumas produções de sucesso do universo teen, como as séries “Zoey 101”, “iCarly” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, além do filme “A Fabulosa Aventura de Sharpay”. Entre os papéis mais recentes do astro está o premiado longa “Era Uma Vez... em Hollywood”.

Reprodução/Nickelodeon - 12.07.2022

Audições

Butler chamou a atenção do diretor do projeto, Baz Luhrmann, após enviar a ele um vídeo cantando "Unchained Melody", música conhecida na voz de Presley. No entanto, o ator contou em entrevista para Kelly Clarkson que permaneceu cinco meses realizando testes, cantando músicas do artista e atuando em cenas até que a escalação fosse oficializada.

Reprodução/Twitter - 12.07.2022

Conexão com a história

Enquanto se preparava para o grande papel, Austin teve a oportunidade de visitar Graceland, mansão de Elvis localizada em Tennessee, nos Estados Unidos. Riley Keough, neta do cantor, compartilhou nas redes sociais alguns registros de dias com o ator no local, onde tocou instrumentos do próprio Rei do Rock.

Reprodução/Instagram - 12.07.2022

Família Presley

Além de Riley, Butler também teve contato com outros familiares de Elvis, como Priscilla Presley, esposa com quem o cantor teve a única filha, Lisa Marie Presley. O ator conversou muito com a empresária, participou do MET Gala e das pré-estreias do filme com ela e ainda recebeu elogios por conta da performance no longa.

Reprodução/Instagram - 12.07.2022

Preparação intensa

O ator realizou aulas diárias de karatê com um “coach de movimentos” para conseguir reproduzir passos de dança na produção. “Nós estudamos Elvis, cada movimento dele e pessoas que o inspiraram. E também coisas gerais, como dança de swing, sapateado e coisas para destreza e movimentos”, disse ao “AP Entertainment”, onde também entregou uma preparação física para fortalecimento do corpo e voz.

Reprodução/Twitter - 12.07.2022

Voz

Assim como em outras famosas cinebiografias, Austin canta todas as músicas do Rei do Rock em “Elvis” - o que exigiu uma preparação vocal igualmente intensa. O ator chegou a ser criticado por manter a voz do filme durante as entrevistas do projeto, mas rebateu que isso se deve à entrega ao papel. “Isso é um pedaço tão grande da minha vida. Não me surpreende que o sotaque se tenha agarrado a mim”, explicou.

Reprodução/Twitter - 12.07.2022

Gravações

Em entrevista ao portal “E!”, Austin Butler disse que ficou três anos afastado da família e amigos enquanto se preparava para interpretar o papel e filmou o longa. Já em conversa com a “GQ” o ator contou que foi hospitalizado após o fim das gravações, pois o corpo “desligou” depois da conclusão do projeto e ele sentiu fortes dores.

Reprodução/Twitter - 12.07.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre cultura, cinema, celebridades e mais!

Reprodução/Twitter - 12.07.2022