Kazuki Takahashi foi o criador de Yu-Gi-Oh!’
Reprodução: IMDB
Kazuki Takahashi foi o criador de Yu-Gi-Oh!’

A causa da morte do criador do mangá Yu-Gi-Oh!, o japonês Kazuki Takahashi, foi divulgada nesta segunda-feira. Segundo os médico legistas, a autópsia indicou que o artista, que tinha 60 anos, morreu ao se afogar nas águas de Nago, na província de Okinawa.

Mordidas de tubarão foram identificadas no corpo do japonês pelas equipes de resgate. De acordo com os médico, elas devem ter sido feitas após a morte de Takahashi. O mangáka, como são conhecidos os autores de histórias em quadrinhos japonesas, vestia um equipamento de mergulho quando morreu.

O corpo do japonês, que estava flutuando no mar de Nago, a 300 metros da praia, foi encontrado na última quarta-feira, após ter sido avistado por um funcionário de uma empresa de lazer marítimo.

A identidade do corpo, no entanto, só foi feita na quinta-feira, após uma empresa de aluguel de carros acionar a polícia de Okinawa. Ela havia perdido contato com um de seus clientes, o próprio Kazuki Takahashi, que viajava sozinho pela região.
O japonês era o criador de Yu-Gi-Oh! um mangá popular no anos 90 que deu origens a séries de televisão e a filmes.

Um jogo de cartas baseado no universo criado por Takahashi se tornou popular no início dos anos 2000. Em 2009, em seu aniversário de 10 anos, o "Yu-Gi-Oh! Trading Card Game" entrou para o livro dos recordes Guinness como jogo de cartas mais vendido da história, com 22 bilhões de unidades compradas em todo mundo. O império nascido da obra de Takahashi é avaliado em US$ 17,1 bilhão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!