Séries para assistir depois de maratonar 'Stranger Things'

Bebendo da mesma fonte de inspiração, com claras referências ao horror dos anos 1980 e as aventuras que os diretores traziam nessa época, veja as séries que provavelmente você vai gostar de assistir após "Stranger Things".

It: A Coisa

Assombrados por seus piores medos personificados pela Coisa, as pessoas se unem pela vontade de derrotá-la. Este grupo, autodenominado Clube dos Otários, luta contra as alucinações, bullying e traumas enquanto tenta desvendar o que é a Coisa, que assume forma de palhaço e aterroriza a pequena cidadezinha de Derry.

Trilogia "Fear Street"

Com histórias interligadas, a trilogia da "Rua do Medo" une maravilhosa combinação de horror e a ambientação do Ensino Médio. Com romance sáfico, histórias com bruxas e muito mistério, a trilogia é perfeita para maratonar e assistir a Sadie Sink - a Max, de Stranger Things - na ambientação dos anos 80 mais uma vez.

O Segredo Além do Jardim

Vendido como uma série infantil para o Cartoon Network, “O Segredo Além do Jardim” é além de tudo uma aventura no imaginário do criador. Com personagens excêntricos e uma trama de mistérios na tentativa dos protagonistas voltarem para a casa. A minissérie foi um ponto alto na programação do canal, sendo sempre lembrada por fãs de animações quando se trata de “séries que deveriam voltar à programação”.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Puxado para o terror, com diversas referências aos clássicos do gênero, "O Mundo Sombrio de Sabrina" é uma adaptação da graphic novel de mesmo nome. Misturando o sinistro com comédia, a história das bruxas satânicas que moram no interior dos Estados Unidos, ganha na estética dos personagens e monstros.

I am not okay with this

Uma garota introspectiva, deslocada, que sofre bullying na escola e está na descoberta da sexualidade, guarda dentro de si um poder. Com a mente, Sydney consegue movimentar objetos quando tomada por raiva. No final da temporada, e, infelizmente, da série, vemos os poderes da protagonista no ápice.

Gravity Falls

Duas temporadas foram suficientes para construir um mundo complexo e cheio de mistérios. “Gravity Falls”, animação da Disney, adentra em uma aventura interdimensional para a destruição do mundo, na pequena cidade que nomeia a série. Dipper e Mabel, irmãos gêmeos, guiam o espectador nas reviravoltas que cercam o verão, com personagens cativantes e com traumas que chamam atenção.

Arquivo X

Sendo uma das prováveis fontes que “Stranger Things” bebeu para se tornar o sucesso que é atualmente, “Arquivo X” traçou um grande campo no gênero de suspense e scy-fy. Estrelada por Gillian Anderson, a série trabalha os casos paranormais e sobrenaturais resolvidos por uma divisão do FBI. Clássica dos anos 1990, a atração teve um retorno em 2016.

Lovecraft Country

O Estados Unidos de 1950 é tomado por diversos monstros, principalmente quando você é uma pessoa negra em um dos estados segregacionistas do país. Fantasia, Scy-fy e terror se misturam com a realidade em “Lovecraft Country”. Em única temporada, a história conseguiu arrebatar os críticos e o público, que foram atingidos com o cancelamento da segunda temporada.

Gostou da lista?

Acompanhe o mundo do entretenimento direto na palma da sua mão no nosso grupo do Telegram.

Reprodução