Dia do funk: conheça os funkeiros mais influentes de São Paulo

Em 2016, o governador da época sancionou o projeto que propunha a celebração do funk no dia 7 de julho, em homenagem ao MC Daleste, que faleceu na mesma data no ano de 2013.

MC Hariel

Veterano na cena do funk paulista, MC Hariel coleciona mais de 5 milhões de ouvintes no Spotify. O funkeiro também é autor das músicas 'Maçã Verde' e 'Bica na Canela'.

Reprodução

MC Pedrinho

Assim como Hariel, MC Pedrinho começou a carreira bem novo quando tinha apenas 12 anos. Hoje, já com 20 anos, o cantor se consagra com grandes sucessos como 'Dançarina' e 'Bipolar', que ultrapassam os 100 milhões de plays.

Reprodução

MC Davi

Nascido na periferia da zona norte de São Paulo, MC Davi começou a compor músicas em 2013, quando tinha 15 anos. Atualmente, o funkeiro é uma das referências do estilo musical e coleciona mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Reprodução

MC Dricka

Da periferia da zona norte de São Paulo, MC Dricka, aos 23 anos, se consagra como referência para as mulheres no mundo do funk. No ano passado, a funkeira teve o rosto estampando as avenidas da Times Square, em Nova York, sendo apontada como sucesso do funk brasileiro.

Reprodução

MC Ryan SP

Aos 20 anos, Ryan vem representando a nova geração do funk. Nascido na zona norte, o cantor é uma das revelações paulista dos últimos anos. No Spotify, o funkeiro já coleciona mais de 5 milhões de ouvintes mensais.

Reprodução

MC Don Juan

Veterano no mundo do funk, Don Juan é um dos funkeiros mais célebres da atualidade. Com a capacidade de se reinventar a cada hit, o funkeiro é um dos artistas preferidos da galera do TikTok. No Spotify, o cantor soma, aproximadamente, 10 milhões de ouvintes mensais.

Reprodução

MC Livinho

Com mais de uma década de carreira no funk, MC Livinho tem uma trajetória com sucessos que marcaram época. O cantor é dono dos hits 'Fazer Falta' e 'Ela é Espetacular', que somam mais de 200 milhões de plays.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução