Autores nacionais marcam presença na Bienal do Livro; veja programação

Evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 2 e 10 de julho; confira destaques!

2 de julho - Sábado

O primeiro dia do evento já começa com o painel "Das Páginas Para as Telas" com Babi Dewet, Luiza Trigo e Bruna Vieira, esta última autora que teve recentemente o livro "De Volta aos 15" adaptado pela Netflix. Iris Figueiredo, Vitor Martins, Ilustralu também chegam neste dia para discutir "Famílias e Amizades na Literatura Jovem", ao passo que Carol Moreira, Mabê Bonafé, Ivan Mizanzuki vão conversar sobre crimes reais.

Reprodução - 08.06.2022

3 de julho - Domingo

O autor Valter Hugo Mãe marca presença no segundo dia da Bienal em uma conversa com Pedro Pacífico, conhecido como Bookster nas redes sociais. Stefano Volp, Elayne Baeta, Giu Domingues e Maria Freitas também se reúnem neste dia para debater no painel "Personagens LGBTs em diferentes gêneros literários".

Reprodução - 08.06.2022

4 de julho - Segunda-feira

Lázaro Ramos tem uma conversa especial marcada para o terceiro dia do evento, que ainda contará com uma reflexão de Aline Bei, Carla Madeira, Marcela Ceribelli sobre "A Figura Feminina na Literatura".

Reprodução - 08.06.2022

5 de julho -Terça-feira

A escritora moçambicana Paulina Chiziane também marca presença na Bienal do Livro, conversando com o público no mesmo dia que contará com um bate-papo entre Nathalia Arcuri e Érico Borgo.

Reprodução - 08.06.2022

6 de julho - Quarta-feira

Estão no comando do painel "A Literatura Indígena e Seus Saberes" os profissionais Cristino Wapichana, Kaká Werá e Rita Carelli. Já Ana Beatriz Barbosa, Cléo Pires e Tatiana Maciel chegam ao evento neste dia para discutir "Relacionamentos e Suas Complicações".

Reprodução - 08.06.2022

7 de julho - Quinta-feira

Pedro Bandeira conversará com Ilan Brenman sobre os desafios de escrever para crianças, enquanto Flávia Martins de Carvalho, Majori Silva, Elisandra Pereira e Francisco Lima Neto vão debater "O Protagonismo da Mulher Negra e a Importância da Representatividade na Formação de Leitores".

Reprodução - 08.06.2022

8 de julho - Sexta-feira

Beth O'Leary, autora britânica do best-seller "Teto Para Dois", participa da Bienal de forma virtual em 2022. Neste mesmo dia, Lucia Hiratsuka, Kiusam de Oliveira, Mari Biagio e Bel Santos Mayer se reúnem no painel "Encontro de Culturas".

Reprodução - 08.06.2022

9 de julho - Sábado

O segundo final de semana da Bienal do Livro começa com um encontro de Conceição Evaristo e Itamar Vieira Junior, autores livros consagrados na literatura brasileira. Alice Oseman, autora da série de quadrinhos "Hearstopper", também faz uma participação virtual no evento no mesmo dia.

Reprodução - 08.06.2022

10 de julho - Domingo

O último dia do evento contará com a presença de grandes nomes internacionais da literatura contemporânea, como Nathan Harris ("The Sweetness of Water"), Jenna Evans Welch ("Amor & Gelato") e Ali Hazelwood ("A hipótese do amor").

Reprodução - 08.06.2022

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, cultura e muito mais!

Reprodução