'Carnaval 2022': veja os destaques do desfile das campeãs de São Paulo
Escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso desfilaram no Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira (29)
Aconteceu nesta sexta-feira (29) o Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo. No Sambódromo do Anhembi, o evento marcado pela presença de celebridades prestigiou oito escolas ao todo, vencedoras dos grupos especial e de acesso.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Nenê de Vila Matilde, primeira colocada do grupo de acesso 2, abriu a noite na avenida. A Mancha Verde, grande campeã do grupo especial, fechou os desfiles por volta das 4h. A escola conquistou o bicampeonato com o enredo “Planeta Água”, abordando a importância da valorização da água.
Grávida, Vivane Araújo passou o posto de rainha de bateria para Duda Serdan nos desfiles oficiais da escola campeã, já que saiu pela Salgueiro no mesmo horário na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Contudo, a atriz marcou presença no evento espcial em São Paulo, onde desfilou com a agremiação.
Independente Tricolor e Estrela do 3º Milênio, respectivamente vencedora e vice-campeã do grupo de acesso 1, também marcaram presença no desfile das campeãs. As escolas prestigiadas na noite vão desfilar no Anhembi no Carnaval de 2023, sendo que esta será a primeira vez da Milênio no grupo especial paulistano.
A vice-campeã Mocidade Alegre decidiu trocar o horário e entrou na avenida por volta da meia-noite, abrindo os desfiles do grupo especial - pela ordem de costume, a escola seria a penúltima a desfilar no evento. A agremiação que homenageou a história de Clementina de Jesus foi seguida por Unidos de Vila Maria, Tom Maior e Império De Casa Verde. Os desfiles da madrugada aconteceram debaixo chuva.