‘Iluminadas’: 5 curiosidades da série com Wagner Moura e Elisabeth Moss

Seriado estreia no streaming Apple TV+ nesta sexta-feira (29); saiba tudo da nova aposta internacional do ator brasileiro!

Inspirada em livro

“Iluminadas” é baseada na obra de mesmo nome da autora sul-africana Lauren Beukes, publicada em 2013. O livro retrata a história de um homem da era da Depressão nos Estados Unidos, nos anos 1930, que viaja no tempo e precisa matar as "garotas brilhantes" para continuar as viagens.

Divulgação/Intrínseca - 28.04.2022

Trama

Navegando entre os gêneros de suspense e sobrenatural, a série promete acompanhar Kirby diante deste assassino misterioso. A personagem é uma arquivista de um jornal que abandonou a carreira após ser vítima de um ataque traumático. Ela se alia ao jornalista veterano Dan Velázquez para descobrir a identidade de um assassino, que apresenta uma possível conexão com o próprio caso.

Divulgação/Apple TV%2B - 28.04.2022

Elenco

Wagner Moura interpreta Dan, ao passo que Elisabeth Moss fica responsável por protagonizar a série como Kirby. A atriz é conhecida por estrelar produções como “O Conto da Aia” (2017-hoje), “O Homem Invisível” (2020) e “Mad Men” (2007-2015). Também integram o elenco nomes como Jamie Bell, Amy Brenneman e Phillipa Soo.

Divulgação/Apple TV+ - 28.04.2022

Personagem brasileiro

Moura contou que insistiu para que o próprio personagem fosse brasileiro e falasse português no seriado. Como no livro Dan tem origens caribenhas, a showrunner Silka Luisa foi resistente à ideia, mas acabou cedendo às vontades do ator. “Para Silka, essa coisa do Caribe era muito forte, mas eu pedi que Dan fosse brasileiro. Ela ficou meio ‘assim’, mas pensei que era mais orgânico. E também porque eu queria falar português numa série americana”, disse o ator em entrevista ao jornal “O Globo”.

Divulgação/Apple TV%2B - 28.04.2022

Leonardo DiCaprio

O ator premiado não integra o elenco da novidade, mas trabalhou nos bastidores de “Iluminadas” como produtor executivo. A Appian Way Productions, produtora de cinema fundada pelo ator, comprou parte dos direitos do livro e desenvolveu a série com a Apple. Além de protagonista, Moss também integra o time de produtores executivos e showrunners.

Reprodução

Curtiu a proposta de “Iluminadas”?

Acompanhe o iG Gente no Telegram e fique por dentro de séries, novelas e mais!

Reprodução/Instagram - 29.03.2022