Veja motivos que fizeram Mancha Verde campeã do Carnaval 2022 em SP

Confira o que garantiu o prêmio da escola de samba!

Samba-enredo

A Mancha Verde falou do 'Planeta Água' no Carnaval de 2022, inspirado na música de Guilherme Arantes. O samba-enredo abordou a importância da preservação da água e a presença nas religiões.

Reprodução/Twitter 26.04.2022

Superação diante de atraso

A Mancha Verrde entrou na avenida com sete minutos de atraso, após uma parte de uma das alegorias do carro abre-alas se quebrar. Contudo, a escola conseguiu se recuperar e finalizou o desfile aos 64 minutos.

Reprodução/Globo

Carros alegóricos

Honrando o samba-enredo, a escola utilizou a água em todos os carros. O elemento foi usado para representar, por exemplo, lendas indígenas que abordavam as águas dos rios brasileiros. Já no caso do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, a água marcou a representação do pescador e Nossa Senhora Aparecida.

Reprodução/Twitter 26.04.2022

Rainha de bateria

Duda Serdan foi escolhida para substituir Viviane Araújo como rainha de bateria da escola, já que a atriz desfilou pela Salgueiro no mesmo horário na Sapucaí. A filha de Paulo Serdan, presidente da escola de samba, se destacou durante o desfile no Sambódromo do Anhembi.

Reprodução/TV Globo - 23/04/2022

Comissão de frente

A comissão de frente da escola exibiu a lenda das águas de Oxalá, destacando a ligação da água com a religião. O presidente da Mancha Verde celebrou como esse quesito influenciou na vitória. "Em 2020 perdemos por conta da comissão de frente, e esse ano foi a comissão de frente que deu o título para nós", disse à Globo. .

Reprodução/Instagram - 26.04.2022