Veja as maiores campeãs do Carnaval de São Paulo

Maior campeã da história foi rebaixada no Carnaval 2022; veja!

Mancha Verde campeã em 2022

Depois do vice-campeonato em 2020, a Mancha Verde conquistou o título do Carnaval de 2022. Esse é o segundo título da história da Mancha. Veja as maiores campeãs do Carnaval de São Paulo!

Reprodução/Twitter 26.04.2022

5ª - Rosas de Ouro

Em quinta posição de escolas com mais títulos de campeã está a Rosas de Ouro com 7 troféus. Com o último título ganhado em 2010, em 2022 a escola desfilou na avenida com o enredo “Sanitatem”, um grito que estava entalado após momentos difíceis de pandemia. A escola concorre no grupo especial.

Reprodução

5° - Lavapés

Tradicionalíssima no carnaval paulistano, a escola de samba Lavapés se destaca como a mais antiga em atividade atualmente. Assim como a Rosas de Ouro, a escola possui 7 títulos de campeã do grupo especial. O último título vencido foi em 1964 e atualmente a escola concorre no Grupo de Acesso 2 de Bairros.

Reprodução

4ª - Camisa Verde e Branco

Com 9 títulos, a escola paulistana Camisa Verde e Branco se destaca como a quarta escola mais vitoriosa, sendo o último título em 1993. Em 2022, a escola de samba desfilou pelo Grupo de Acesso 1.

Reprodução

3ª - Mocidade Alegre

Com 10 títulos, a escola de samba Mocidade Alegre se classifica entre as 3 mais vitoriosas de São Paulo. Com o último título em 2014, neste ano a escola desfilou pelo Grupo Especial com o enredo 'Quelémentina, Cadê Você?', exaltando diversas referências de origem afro-brasileira.

Reprodução

2ª - Nenê de Vila Matilde

Com 11 títulos, a escola de samba Nenê de Vila Matilde garante a vice-liderança de escolas mais vitoriosas. Com o último título em 2001, neste ano a escola desfilou pela avenida concorrendo pelo Grupo de Acesso 2.

Reprodução

1ª - Vai-Vai

Do bairro do Bixiga, a campeã das campeãs é a preto e branco Vai-Vai. Com 15 títulos, a escola crava com folga o topo da lista de escolas mais vencedoras do carnaval paulista. Com o último título em 2015, neste ano a escola entrou na avenida pelo Grupo Especial com o enredo 'Sankofa' homenageando os povos africanos. No entanto, a Vai-Vai foi rebaixada no Carnaval de 2022.

Reprodução