Carnaval 2022: confira como será o 1º dia de desfiles em São Paulo

Mancha Verde, Tom Maior e outras escolas estão prontas para a folia; saiba a ordem e os horários que cada uma se apresentará.

Acadêmicos do Tucuruvi - 22h30

A escola que foi vice-campeã do grupo de acesso em 2020 apresenta o enredo “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”. A rainha da bateria será Cintia Mello.

Colorado do Brás - 23h35

A escola entrará com o enredo "Carolina — A Cinderela Negra do Canindé”, uma homenagem a Carolina Maria de Jesus, uma das maiores escritoras da literatura brasileira. A escola ainda traz Camila Prins como rainha LGBTQIA+,

Mancha Verde - 00h40

A terceira escola a passar pela avenida apresenta o enredo “Planeta Água” que será interpretado por Fredy Vianna. A rainha de bateria será Duda Serdan, que substitui Viviane Araújo.

Tom Maior - 01h45

A escola apresentará o enredo “O Pequeno Príncipe no Sertão”, em referência ao clássico “O Pequeno Príncipe", trazendo elementos do misticismo e do folclore brasileiro.

Unidos de Vila Maria - 02h50

A escola da zona norte de São Paulo apresenta o enredo “O Mundo Precisa de Cada Um de Nós. A Vila é Porta-voz”, composição é assinada por Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e Diego Nicolau.

Acadêmicos do Tatuapé - 03h55

A escola azul e branca apresentará o enredo “Preto Velho conta a saga do café num canto de fé”.

Dragões da Real - 05h00

Para fechar a madrugada do primeiro dia, a escola paulistana traz o enredo “Adoniran”, como uma homenagem ao cantor e compositor Adoniran Barbosa. Neste ano, é comemorado 110 anos do nascimento do sambista.