'Carnaval': Novo filme da Netflix discute papel das redes sociais
Filme protagonizado por Giovana Cordeiro conta com a participação das influenciadoras GKay e Flávia Pavanelli
O filme “Carnaval”, dirigido por Leandro Neri , que estreia na Netflix nesta quarta-feira (2), acompanha a vida da influenciadora iniciante Nina (Giovana Cordeiro) que após descobrir a traição do seu namorado (Felipe Adler) abraça uma oportunidade de ir curtir o Carnaval em Salvador com suas amigas.
As protagonistas do filme Giovana Cordeiro, Samya Pascotto, GKay e Bruna Inocencio falaram sobre a experiência de fazer parte do filme em entrevista ao iG Gente.
Segundo Samya Pascotto, que interpreta a personagem Vivi, o teste presencial para participar do filme foi um dos mais divertidos de sua vida. “Eu conheci a Giovana nesse dia, fui vestida de Chewbacca [de Star Wars -- sua personagem é bastante ligada à cultura geek], eu pude me jogar, foi bem divertido”, conta.
“Quando eu recebi a notícia de que havia passado eu estava ensaiando para uma peça que eu fiz em São Paulo, eu saí gritando que nem louca, avisando todo mundo”, contou Giovana Cordeiro.
A obra, por acompanhar a história de uma influenciadora digital, também aborda o papel das redes sociais na vida das pessoas, especialmente daquelas que decidem trabalhar com elas. GKay, que é uma grande influenciadora na vida real e está no filme, falou sobre o papel das redes em sua vida.
"Eu tenho uma relação muito difícil com as redes sociais. A internet é tudo, é minha vida, minha rotina, meu cotidiano. Eu acho que a maioria das pessoas tem o pensamento de 'ninguém me perguntou, então porque eu tenho que falar disso?'. Às vezes até tenho, mas uma coisa que eu percebi na internet é que as pessoas gostam de conversar, gostam de ouvir diversos assuntos, gostam de saber curiosidades que às vezes pode soar como uma bobagem para gente”, falou a influenciadora, que teve sua primeira experiência com um filme em “Carnaval”.
Para GKay, a simplicidade é a chave para conquistar o público, tentar glamorizar demais a própria vida além de afastar as pessoas, pode acabar prejudicando a vida do próprio influenciador, que vai precisar fingir viver uma vida que não é a real -- que é o dilema que a protagonista Nina vive.
Assista o trailer do filme abaixo: