A pintura será exibida depois de um século guardada
Reprodução/Reuters
A pintura será exibida depois de um século guardada


Uma pitnura de  Vincent Van Gogh que retrata uma cena em uma rua de  Paris será exibida ao público pela primeira vez depois de mais de um século. O quadro estava guardado a portas fechadas em uma coleção particular de uma família francesa. 


A obra, pintada em 1887 enquanto ele morava com o irmão Theo em Paris, será exibida pela casa de leilões Sotheby's em Amsterdã, Hong Kong e Paris. O quadro será leiloado mês que vem. 

A casa de leilões estimou o preço da obra entre 5 a 8 milhões de euros (entre R$ 33 milhões a R$ 52,8 milhões). Intitulada "Uma Cena de Rua em Montmartre", a pintura mostra um homem e uma mulher passeando de braços dados ao longo de uma cerca com um moinho de vento ao fundo. 

O quadro é parte de uma série de cenas que Van Gogh produziu em Montmartre, distrito de Paris. Quando o artista estava lá, a igreja de Sacré Coeur estava em construção e a área era uma colina com campos, casas e moinhos de vento, atraindo a boemia artística com aluguéis baratos. 

A Sotheby's disse que a pintura foi vista em catálogos, mas nunca mostrada ao púlbico, e não revelou o proprietário atual. A casa disse em comunicado que poucas pinturas do período Montmartre de Van Gogh seguem com donos particulares. 

"O aparecimento de uma obra deste calibre no mercado, e de uma série tão emblemática, é indubitavelmente um grande acontecimento", afirmou o comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!