Dani Noce compara açúcar a drogas e causa revolta entre internautas

Antes, Dani Noce ensinava receitas de doces em seu canal no Youtube. Hoje, ela diz que procura sempre estar longe do açúcar para frear sua compulsão alimentar, problema que ela comparou ao vício em drogas como cigarro e cocaína

Foto: Reprodução/Youtube
Dani Noce ensinando a fazer açúcar baunilhado


Dani Noce, que ficou famosa por produzir conteúdos sobre confeitaria em seu canal no Youtube, foi parar entre os assuntos mais comentados desta segunda-feira (04) na internet. Isso porque a blogueira e coach, que hoje não faz mais vídeos de receitas doces, comparou a comida com drogas como o cigarro e a cocaína.

Em seus stories no Instagram, Noce recebeu uma mensagem de um seguidor, que pedia dicas para parar de fumar. "Eu já falei aqui, a comida é socialmente aceita. O cigarro não é aceito, a bebida não é aceita, drogas não são aceitas. A comida é socialmente aceita, então é muito mais difícil você parar, sempre vai ter uma mãe, uma tia, um amigo falando 'come mais um pouquinho'", disse.


Noce ainda foi além e respondeu àqueles que dizem que restrição pode gerar ainda mais compulsão alimentar. "Então vou deixar na mesa de um drogado cocaína, é sério isso? Vício é vício, quando a pessoa é alcoólatra, quando a pessoa é drogada, quando tem compulsão alimentar. É um vício que precisa ser tratado e precisa ser restrito. Você não deixa drogas para um drogado, não deixa álcool para um alcoólatra, você não deixa doces para uma pessoa que tem compulsão alimentar!", explicou a coach, que disse também que tenta se distrair com outras coisas, ou mesmo comer outros alimentos, quando a vontade do doce vem.



Os vídeos gravados por Dani Noce logo começaram a repercutir nas redes sociais. No Twitter, onde o nome dela esteve entre os assuntos mais comentados, muitos internautas disseram que ela estaria demonizando a comida sem embasamento -- já que ela não tem formação em nutrição. "A Dani Noce nem imagina a cagada que fez hoje. Foi um desabafo totalmente equivocado: comparou comida com droga, fez terrorismo alimentar e se a intenção dela era alertar sobre transtornos alimentares, planos por água abaixo: gerou gatilho em muita gente", escreveu uma.

Outros disseram que ela estaria sendo incoerente, já que ela ficou famosa, principalmente, por suas receitas de doces. Raiza Costa, confeiteira que apresenta o programa Dulce Delight, que apresenta o programa 'Rainha da Cocada', no GNT, fez um post bem-humorado sobre a comparação de Noce.