Um show da cantora Mariana Fagundes , que foi realizado no último sábado (17), na cidade de Tailândia, no Pará, está dando o que falar nas redes sociais . Isso devido à plateia com milhares de pessoas e o fato de que o evento foi contratado pela prefeitura do município.
Sabendo do momento em que vivemos, as imagens logo viralizaram e acabaram gerando um mal estar internet, onde pessoas do País inteiro começaram a lamentar que enquanto elas se mantém em isolamento social , longe de suas famílias e amigos, outros aglomeram.
governo e povo sem noção. tem gente morrendo que a conta da morte não é só dos governantes inescrupulosos, é da população também.
— Luiza Lago (@Iuilago) October 18, 2020
Daqui 15 dias.... os hospitais lotados. COVID agradece
— Ju (@queensimoney) October 18, 2020
Meu Deus ! Bom seria se os médicos parassem de atender. Pq a população tá nem aí . Enquanto isso os profissionais de saúde virando noites e noites para atender esses Ignorantes . Lamentável
— Eliiii - 💙👄 (@tuitaelii) October 18, 2020
Entretanto, a apresentação apenas foi possível, pois no Pará as cidades podem adotar suas próprias medidas de segurança. Além disso, na última sexta-feira (16), técnicos do governo afirmaram que lá a taxa de contágio do novo coronavírus (Sars-coV-2) é estável, e está com tendência de queda, desde maio.
Segundo informações de Leo Dias
, o show, que foi realizado em praça aberta, durou cerca de seis horas e foi até o dia amanhecer. Mariana e os músicos não esconderam a emoção. “É muito bom poder estar de volta nessa cidade que eu amo! Que saudade que eu tava sentindo do palco! Obrigada, Tailândia!”, disse.
“Eu sou uma cantora muito feliz e realizada! Quanta energia boa eu senti naquele palco! Que alegria poder reviver tudo isso e sentir o calor das pessoas de perto!”, completou ela.
De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará, 241.242 casos de Covid-19 foram registrados. Já a taxa de ocupação de leitos no estado, atualmente, é de 49% em 268 vagas ofertadas. Assista ao vídeo.
No Pará, shows retornam com milhares de pessoas e verba pública --> https://t.co/xcIKQPRzyg pic.twitter.com/jmcxMEfgE5
— LeoDias (@euleodias) October 18, 2020