Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, de 'Tapa na pantera', aos 85 anos

A atriz estava internada numa UTI em São Paulo tratando uma pneumonia broncoaspirativa

Morreu nesta quarta, dia 3, a atriz Maria Alice Vergueiro , aos 85 anos. A atriz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas , em São Paulo, em estado grave desde a última sexta, dia 29, para tratar de uma pneumonia broncoaspirativa. A informação foi confirmada por amigos da atriz.

Foto: Reprodução/Instagram/Youtube
Atriz de 'Tapa na Pantera' morre por pneumonia


— É triste porque é muita gente importante na história do teatro indo embora ao mesmo tempo.  Maria Alice era uma luz muito forte para nós artistas que não somos "mainstream", que não seguimos carreira na televisão, e, sim, por uma área de pesquisa teatral . Ela mostrava para nós que era possível seguir essa trajetória de maneira digna — destaca Ivam Cabral, dramaturgo e integrante do grupo Os Satyros.

Maria Alice nasceu em São Paulo em janeiro de 1935 e estreou no teatro em 1962  em "A mandrágora", de Augusto Boal. Nos mais de 50 anos de carreira, integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena , o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco , de que foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

A atriz também viralizou nas redes sociais pelo seu papel no curta-metragem de ficção "Tapa na pantera", dirigido por Esmir Filho.