A atriz Regina Duarte, que atualmente ocupada o cargo de secretária da Cultura, não compareceu ao discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta (24), após o pedido de demissão de Sérgio Moro , ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. A artista, que fez vários elogios a Moro no ápice da Lava Jato, se manteve em silêncio depois da polêmica demissão e surgiram teorias de que ela não teria reagido bem a notícia.
Leia também: Jornalista troca Globo por Record e não é bem recebido pela equipe: "Homofobia"
Leia também: Regina Duarte diz que imprensa “espalha desgraça” sobre Covid-19
Um seguidor decidiu cobrar uma posição de Regina Duarte e, ao que tudo indica, ela continua apoiando Bolsonaro. “Regina, uma palavra de apoio ao presidente?”, indagou uma pessoa em uma publicação em que a secretária comemorava seus 1,4 milhão de seguidores no Instagram. A atriz respondeu: “SIM! #tamosjuntos pelo #Brasil”.
Leia também: Regina Duarte entrou para governo Bolsonaro solteira
A ausência de Regina Duarte foi muito comentada porque Bolsonado estava cercado de ministros e outras pessoas de sua confiança quando fez seu pronunciamento. De acordo com BBC , a assessoria da atriz divulgou que ela acompanhou o discurso de São Paulo porque não conseguiu encontrar um voo para ir a Brasília em meio a pandemia do coronavírus.