Compositor de "I love Rock 'N' Roll", Alan Merrill morre aos 69 por coronavírus

Alan Merrill morreu no último domingo (29), aos 69 anos, por complicações causadas pelo novo coronavírus

Cantor e autor da primeira versão gravada da canção " I love rock n roll ", em 1975, o americano Alan Merrill morreu este domingo (29), vítima do coronavírus , em Nova York. Merrill, de 69 anos, gravou a música com sua banda, o Arrows. Em 1982, a cantora Joan Jett e o seu grupo Blackhearts alcançaram o primeiro lugar das paradas americanas com sua versão, que permaneceu no topo por sete semanas.

Leia também: Luciano Huck faz doação milionária para combater o coronavírus

Foto: Reprodução/Laura Merrill
Alan Merrill


A notícia de sua morte de Alan Merrill foi dada pela filha do músico, Laura, no Facebook: "A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas... sozinha", escreveu ela. "Por favor fiquem seguros...ninguém está imune e isso é muito real."

Leia também: Pintura de Van Gogh é roubada de museu fechado por coronavírus

Filho de músicos de jazz, Alan Merrill começou a tocar em bandas no Greenwich Village, mas acabou se mudando para o Japão no final da adolescência. Lá, iniciou sua carreira profissional em 1968, com o grupo de estúdio The Lead, que deixou mais tarde para seguir carreira solo. Ele foi considerado a maior estrela pop estrangeira do Japão nos anos 1970, com papéis em uma novela e em comerciais.

Em 1972, ele se cansou de ser um ídolo pop adolescente e formou o grupo de glam rock Vodka Collins. Dois anos depois, brigado com seu empresário, Alan Merrill foi para Londres, onde fundou o Arrows, com o qual teve o single de sucesso "Touch too much". Em turnê pela Inglaterra com o grupo Runaways, Joan Jett viu o Arrows tocar "I love rock 'n roll", que Merrill compôs com o colega de banda Jake Hooker. A cantora gravou a música pela primeira vez em 1979 e depois em 1981, com os Blackhearts.

Leia também: Ao contrário da mãe, Gabriela Duarte pede: "Fiquem em casa"

Na última quarta-feira (26), Alan Merrill fez um post em sua página no Facebook: "Hora de relaxar, ficar em casa, ler livros, assistir filmes e abraçar Lady Bea! Fique bem, meus amigos!"