Coronavírus: governo impõe bloqueio e 300 pessoas ficam presas em festival

O Panamá fechou a fronteira enquanto o evento acontecia; resgate foi interrompido após uma pessoa ser identificada com suspeita de coronavírus

Cerca de 300 pessoas que participavam de um festival de música no Panamá estão presas no evento, impedidas de voltar para suas casas. O imbróglio aconteceu após o governo fechar as fronteiras para conter a propagação do novo coronavírus. 

Leia também: Brasil ganha primeiro prêmio no Festival de Berlim com "Meu nome é Bagdá"

Foto: Reprodução Instagram
Imagem de divulgação do festival de música

Leia também: "Festival Eu Fico em Casa" une artistas para pedir quarentena ao público

A grande maioria das pessoas continuará presa local do evento, que acontecia próximo a Playa Chiquita, pelo menos até a próxima segunda-feira (23). Batizado de Tribal Gathering, o festival de música começou no dia 29 de fevereiro e tinha programação até 15 de março. 

Leia também: Festival Verão Sem Censura leva 45 atrações gratuitas a vários pontos de SP

Em entrevista ao site da BBC , a DJ Katie Hughes, que trabalhava no festival de música eletrônica e psytrance, disse que o governo chegou a fornecer transporte para resgatar o público, porém a medida foi interrompida após uma pessoa ser identificada com suspeita de coronavírus . A DJ disse ainda que cidadãos de várias nações, como Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e França, estão presos no local.