Premiado com Leão de Ouro em Veneza na categoria Melhor Documentário, “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” está chegando nos cinemas. Bárbara Paz estreia no cinema registrando a morte do ex-marido, Hector Babenco, de forma poética e com momentos de intimidade dos dois.
Leia também: Filme de Bárbara Paz e Hector Babenco ganha prêmio em Veneza
O documentário traça um paralelo entre a arte e a doença de Hector Babenco
. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou a vida do cineasta. Ele descobriu o primeiro câncer aos 38 anos e morreu em 2016, aos 70 anos.
Leia também: Bárbara Paz relembra grave acidente que sofreu no Natal: "Morri no dia 25 de dezembro"
Hector Babenco nasceu na Argentina, mas teve uma carreira com filmes importantes no Brasil, como "Carandiru". Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator por "O Beijo da Mulher Aranha".
Para celebrar o lançamento do documentário de Bárbara Paz no dia 9 de abril, será veiculado um filme do diretor por semana até a data de estreia, totalizando oito exibições.
A celebração começa nesta sexta-feira (7) com “Pixote, a lei do mais fraco”, que será exibido restaurado em 4K, quando se comemora o aniversário de Hector Babenco.
Leia também: Bárbara Paz gera climão ao se atrasar para compromisso no Rio
Durante o mês de fevereiro e março, as exibições da Retrospectiva Especial Hector Babenco seguem no Reserva Cultural São Paulo com as cópias em 35mm dos filmes “O Rei da Noite”; “Coração Iluminado”; “O Passado”; “Lucio Flavio”; “Brincando nos Campos do Senhor”; “O Beijo da Mulher Aranha” e “Carandiru”.
Valor: Inteira: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00
Confira o trailer de “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”:
Datas da Retrospectiva Especial Hector Babenco:
07/02 - Pixote – Sessão seguida de debate com Roberto Gervitz, Rodolfo Sanchez e Jorge Durán
12/02 - O Rei da Noite
19/02 - Coração iluminado
26/02 - O Passado
04/03 - Lucio Flavio
11/03 - Brincando nos Campos do Senhor
18/03 - O Beijo da Mulher Aranha
25/03 -Carandiru